Pixels ZN

COMUNISTAS SALVAM O MUNDO - 72 ANOS DA DERROTA NAZISTA

Festa da Vitória

O 72.º aniversário da vitória sobre o nazi-fascismo foi assinalado no dia 10 de maio em dezenas de cidades na Federação Russa
O ato central decorreu em Moscou e incluiu uma parada militar e o desfile do «Regimento Imortal», iniciativa que nos últimos anos ganhou força e neste momento mobiliza centenas de milhares de pessoas em todo o mundo num tributo aos que combateram o nazi-fascismo.

No Brasil, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, participou nesta segunda-feira (8), pela manhã, da cerimônia em homenagem ao 72º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial e da entrega da Medalha da Vitória, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Na leitura da Ordem do Dia, Jungmann destacou inicialmente a bravura e o espírito de humanidade que os soldados brasileiros tiveram no teatro de operações na Itália, durante o conflito mundial. "Os brasileiros enfrentaram os mais diversos obstáculos no teatro de operações italiano, mas sua participação no conflito consagrou-se pelo profissionalismo e pela competência, reconhecidos pelos países aliados; e pela empatia e conduta louvável junto à população local", disse o ministro.

Nenhum comentário:

Visitantes