Pixels ZN

DIREITA PROMOVE ATAQUE ORGANIZADO A WIKIPEDIA, RETIRANDO E ALTERANDO ARTIGOS EM PROL DE SEUS INTERESSES




Este artigo foi proposto para


Eliminação por consenso é um dos três procedimentos empregados na Wikipédia para a eliminação de páginas.[2] Um editor propõe o item para a apreciação da comunidade listando-o em uma página especial – WP:PE, ver {{PE-header}}.[3] Durante um período de 7 dias, o proponente discute com outros participantes da discussão sobre a exclusão ou não do artigo na Wikipédia.[4] Todos os usuários – incluindo IPs – podem participar deste processo.[5] Ao fim do período de 7 dias, é avaliada a existência de consenso para eliminar, manter ou outra solução apontada pelos participantes.[5] Caso não haja consenso, avaliado pelos eliminadores ou administradores; inicia-se uma votação, com duração de sete dias.[6]


PARTICIPE DA WIKI
ANTES QUE SEJA TARDE!


Ha algum tempo, um grupo notoriamente de direita vem atacando diversos artigos na Wikipedia. Devido ao caráter Democrático que baliza a construção dos textos neste site, a maioria das decisões ocorrem por votação apos discussões em membros e usuários.
A Wikipedia se esturra em níveis que se estabelecem a participar do grau de colaboração dos usuários e, portanto, aqueles que mais participam gerando conteúdo e discutindo são elevados ,através de votações, para cargos com maior influencia sobre aquilo que sera publicado no portal. E dessa maneira, um grupo de direito, vem ocupando estes espaços e agindo sobre os artigos em prol de suas convicções ideológicas.

O mecanismo é muito simples. Eles buscam, por exemplo, Perfis de Partidos de Direita. A Wiki, em geral inicia a explanação sobre estas agremiações definido seus campos ideológicos: Partido X - é um Partido de Direita....
Num primeiro movimento buscou-se eliminar este tipo de classificação no que se refere aos Partidos, contudo, tal abertura já se caracteriza dentro de uma cultura mundial nas definições do site, quando tratam desse tipo de instituição. Então, busca-se agora caracterizar todos os Partidos de Direita do Brasil, como sendo de Centro e, aqueles de Esquerda serão discriminados como Esquerda Radical.
Para tanto, posicionados em cargos chaves, apenas lhes resta abrir a discussão e, operando em grupo, com uma pífia participação de usuários com ideias progressistas, o grupo sempre esta em maioria, podendo ate apresentar argumentações esdruxulas para alteracao eou retirada de artigos, na certeza de serem aprovadas.



Disambig grey.svg Nota: PIG redireciona para este artigo. Para o acrônimo referente a Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha, veja PIIGS. Para o plano inclinado de Salvador, veja Plano Inclinado Gonçalves.


No caso do verbete PIG publicado na Wiki, a contestação se fez nos seguintes termos:
Verbete notoriamente sustentado quase que exclusivamente por (Fonte não confiável) WP:FNFs como: WP:IMDB, diversos blogs que não cumprem (Critérios de notoriedade) WP:CDN, sites partidários como Diário do Centro do Mundo, Brasil 247 e O cafezinho. Além disso, foi fundamentado em WP:UMA FRASE de um jornalista, pois a abreviação “PIG” não é constatada no escopo das fontes. Ademais, a discussão arquivada feita no artigo foi omitida.

A Votação esta preste a ocorrer e, logicamente, ultrapassando este desafio, atacarão outros verbetes. 
Varias alterações e exclusões já foram solicitadas nas paginas que envolvem os Partidos Comunistas, Partido dos Trabalhadores, Dilma, Lula e outros expoentes da esquerda brasileira. E, caso  não haja uma participação de pessoas com ideologia mais progressista, a Wikipedia apresentara um Brasil sem partidos de direita, com Petralhas, mas sem Coxinhas, sem o PIG, com Movimentos Sociais criminosos e com biografia de notórios da esquerda como assassinos e bandidos.
Cada artigo da Wiki tem em media 8 mil visualizações por dia, o portal referencia estudos de secundaristas e informa milhões de pessoas no Brasil e no exterior. Ele se faz a partir da participação ativa dos seus usuários e membros e cuida para manter processos garantidores de decisões democráticas. No entanto, a democracia exige participação.
Por isso, a Wikipedia merece a atenção de todos ou se tornara outra ferramenta em favor da estabilização do Golpe. 

 na Aba de discussões para conhecer o debate e siga as instruções para participar!

Nenhum comentário:

Visitantes