Pixels ZN

CURA DO EBOLA ENCONTRADA NA AUSTRÁLIA

Tratamento rápido e cura para a Ebola.

SCIENTISTS FIND CURE FOR EBOLA: HORSE ANTIBODIES


Em uma primeira, os cientistas desenvolveram um tratamento eficaz, rápido e econômico para o vírus mortal Ebola usando anticorpos de cavalos. O tratamento pós-exposição com anticorpos de cavalos poderia ser usado no próximo surto da doença por vírus ebola, disseram pesquisadores.

"Este é um tratamento de baixo custo que pode ser usado em países de baixa renda na África, onde as instalações de produção de eqüinos já estão em operação para a produção de antídoto de mordida de cobra", disse Alexander Khromykh, professor da Universidade de Queensland (UQ) na Austrália. "É a primeira vez que os anticorpos equinos têm mostrado funcionar eficazmente contra a infecção por Ebola", disse Khromykh.

O maior surto registrado de vírus Ebola ocorreu principalmente na África Ocidental de 2014 a 2016, infectando 30.000 pessoas e matando mais de 11.000, com casos exportados na Europa e América do Norte.  A equipe de Khromykh desenvolveu previamente uma vacina experimental Ebola feita usando um vírus australiano chamado Kunjin, que também pode ajudar na luta contra o vírus Ebola.

Nenhum comentário:

Visitantes