Pixels ZN

COM A PALAVRA NA ZN: FERNANDO HENRIQUE CARDOSO - PORQUE DEFENDI LULA NO MEU DEPOIMENTO COM MORO! (Confira o Vídeo da audiência)


 MINHAS PREGAS FOI TUDO O QUE ME
RESTOU NESSA VIDA DE MERDA!

Fernando Henrique Cardoso, o FHC, o príncipe entreguista dos sociólogos, o Pai da Privataria Tucana para os brasileiros e também  aquele que quebrou o Pais por três vezes, falou com exclusividade para o Fórum da ZN sobre a sua audiência com Moro e a razão que o levou a defender Lula, no processo mais Nonsense da Vaza Jato em seu objetivo de prender o melhor Presidente do Brasil.
Encontramos FHC em seu apartamento de Higienopolis, em meio de suas tralhas, afogado na papelada que envolve o único trabalho  de sua Vida que é tentar reescrever a sua biografia Presidencial de Merda.
Um tanto afoito, ele nos contou como tudo se passou ate se encontrar frente a frente com o incompetente Juiz Moro que nunca prendeu ninguém no maior caso de corrupção descoberto no mundo que foi o caso do Banestado, durante a administração Tucana:

- Bem, a coisa toda ocorreu assim...

- Eu fui chamado para entrar na Fila da Presidência!
- Quando cheguei ao local, já estavam todos la... O Aécio, o Alckimin, o Temer, O Serra, o Cunha, o Sarney, o Juca, o Renam... Estava todo mundo, la! Tinha o Moro também e... ate  o Gilmar e a Carmem Lucia, se mantinham num canto com a boca aberta...
- Ai! O Segurança me barrou: - Ei! Onde pensa que vai? Disse ele.

 - Eu vou entrar na Fila da Presidência! Respondi com firmeza.
E o sujeito não se deu por satisfeito: - Mas, quais são as suas credencias?
- Eu fui o ex-melhor presidente do Brasil? Retruquei com certa indignação, ao que ele acedeu um tanto desconfiado:
-  Eh! Razoável! Pode passar!
Ja estava me enturmando, mas um fato aconteceu que  me causou o inicio de um  constrangimento. Foi quando avistei a chegada um cachorro vira-latas...
Ele veio calmante em direção a nos... Foi se aproximando, se aproximando ate que o segurança finalmente o interpelou. So que com menos energia do modo que  a mim havia dirigido uma pouco antes: Por favor, senhor! Qual o seu destino? Questionou o guardião ao cachorro sarnento.
 - Ora! Eu vou entrar na Fila da Presidência! Por que? Reagiu o cão fazendo cara de ultrajado.
E o Homem de Preto, retirando o óculos escuro, tornou agora mais docemente: - Mas, senhor! Quais são as suas credenciais?
Ao que o animal respondeu com mais indignação: - Se ele pode entrar... Porque eu não posso? E apontou o Focinho para mim...
O segurança olhou em minha direção e perguntou: Quem? O Cunha? Senti-me aliviado, pois o Eduardo conversa com Renam e Temer a minhas costas. 
- Não! Revoltou-se o cachorro. 
- Aquele ali! Disse, apontando o focinho para mim novamente. Fiquei furioso, mas o vira-latas completou: O Temer!
E o Segurança conferiu os presentes e sorrido respondeu:
-  Eh! Razoável! Pode passar!
E o Cachorro entrou e também foi logo se enturmando conosco. Alias, um animal muito perspicaz, devo confessar!
Bem, o fato é que demos o golpe e a fila começou a andar...
O Temer foi na frente, ai vinha o Aécio que entrou num pau lascado com o Alckmin e com o Serra.  O Alckmin tentando esconder a Merenda e o Serra armado com trilho de Metro... Voou pó pra todo lado. La pelas tantas, o cachorro se meteu no meio deles e deu um bafafá danado... 
Eu vinha na sequencia... Depois de mim, o Sarney, o Juca e o Renam, que formavam aquela turma do `Deixa disso!`. Eles ficavam repetindo a todo momento que; era para parar com a Sangria...
Mais atras,  vinha o Cunha, que tentava segurar o seu posto contra o Moro, o Gilmar e a Carmem Lucia...
Bem, em resumo: Estava uma completa Zona... 
Foi quando chegou o Sergio Machado e disse: - Ei! Bando de vagabundos! Vamos colocar ordem nessa bagaça, cacete!
Eu apoiei é claro... - Eh! Gente! Assim não da! Assim não pode!
Ai o Sergio soltou uma frase que me preocupou:
- Então, vamos fazer assim...

O PRIMEIRO A SER COMIDO VAI SER O AÉCIO!
Eu ainda tentava entender o que estava guardado por detrás daquela fala enigmática do Machado, quando vi o Cachorro se despedindo do segurança. Ele apontava para um relógio em sua coleira e  dizia: - Pois éh... Não vai dar para esperar não... Estou cheio de compromissos no meu velho QG! Mas, eu prometo que volto mais tarde!
E la se foi o Cachorro...

A minha ficha só caiu, quando eu vi a Carmem e o Gilmar assistindo ao Moro que estava comendo o Cunha la atras,  no meio de um lixão que tinha ali perto.
Bom, ai eu compreendi a merda toda e achei melhor dar uma de Migué para me retirar dali o mais rápido possível... Não tive duvidas. Fui saindo de mansinho... Que nem o Cachorro...
Contudo, antes de eu ganhar o portão, o maldito segurança me botou a mão no peito e perguntou: 

- Ei? Aonde você pensa que vai, velhinho?
Eu gelei,  mas pensei rápido: - Que Fila é essa, meu filho!
E o Homem de Preto: -  Ja te disse que essa é a  Fila da Presidência!
- Ah! Ah! Não diga! Serio? 
Então, peco perdão ao nobre senhor!... Mas, eu estava procurando a  Fila da Previdência!  Previ-dên-cia! Nada a ver com essa  Fila da Presi-dên-cia!  Entendeu?
Falei isso e sai andando apressado e mandando para ele o meu famoso sorriso amarelo, de burro quando foge...

O Forum da ZN não compreendeu muito bem a relação dessa historia toda com o depoimento que Fernando Henrique prestou para Sergio Moro e, muito menos, com fato de ele simplesmente ter detonado com todas as acusações alegadas pelo Ministério Publico para prender o Presidente Lula. Entretanto, meio sem jeito, o ressentido, FHC, desvendou o mistério:

- Olha meu Jovem... Eu entrei na Fila para ser Presidente... Seria uma nova chance para eu mostrar para o Universo que eu não sou esse Bosta, que a historia ja julgou... Pelo contrario! Eu ia  mostrar que eu sou muito melhor do que o Lula!
Acontece que, vendo a Zona que esta naquela Fila e, considerando bem a frase do Machado, eu tenho de me preservar!
- Eu vou fazer 87 anos! Eu não tenho mais aquela mesma elasticidade de um corpo Jovem! E mais ainda; 
- Esta Fila esta totalmente desorganizada... O Cunha estava atras de mim... 
- E eu ainda sou virgem, Porra!






Nenhum comentário:

Visitantes