Pixels ZN

A Sociedade Brasileira de Reumatologia – SBR repudia atitudes de Médicos contra Marisa Leticia





Ética, bom senso e compaixão são pré-requisitos para o exercício da boa medicina



Em resposta a questão: Como se posiciona essa associação sobre o caso da Dra. GABRIELA MUNHOZ. MÉDICA Reumatologista, que divulgou exames de Dona Marisa com comentários jocosos? - Sociedade Brasileira de Reumatologia – SBR transmitiu a seguinte resposta:





A SBR repudia veemente a atitude de médicos que, descompromissados com a ética profissional e com o sigilo em relação a informações do estado de saúde dos pacientes, divulgam dados sigilosos, sem autorização, por mensagens de texto via aplicativo ou outros meios eletrônicos.
Compreendemos que ética, bom senso e compaixão são pré-requisitos para o exercício da boa medicina, ressaltando que o binômio médico-paciente seja respeitado sempre, em todas as circunstâncias. 
Atenciosamente

PARA ESTA ASSOCIAÇÃO, A  DEFESA DA DIGNIDADE HUMANA EM PRIMEIRO LUGAR, CERTAMENTE!



Meus amigos, tenham pena – senão do morto – aos menos dos dois sapatos do morto. Olhem bem para eles. E para os vossos também!
Pedro Nava - Um dos Fundadores da Sociedade Brasileira de Reumatologia


A Sociedade Brasileira de Reumatologia – SBR é uma associação civil científica de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 15 de julho de 1949, na cidade do Rio de Janeiro, pelos médicos Herrera Ramos, Waldemar Bianchi, Pedro Nava, Israel Bonomo, Décio Olinto e outros, tendo mantido desde então sua tradição científica, acompanhando e promovendo o desenvolvimento da especialidade no Brasil e com um importante papel também internacional, especialmente entre os países da América Latina.

COMUNICADO DA UNIMED

Nenhum comentário:

Visitantes