Pixels ZN

NOVA ONDA DE PROTESTOS EM PARIS

Novo protesto na França
Milhares de trabalhadores voltaram a manifestar-se, no dia 27 de junho, em Paris contra a lei do trabalho, que foi votada naquele dia no Senado francês.

Desta vez, as autoridades policiais não colocaram obstáculos à realização da ação, ao contrário do que sucedeu com a manifestação de dia 23, que chegou a ser proibida.

Todavia, face à determinação dos sindicatos e de vários partidos de esquerda (PCF, Partido De Esquerda, Ecologia Verdes, NPA e Frente de Esquerda), que desafiaram a proibição, o governo acabou por recuar e autorizar o desfile, com percurso reduzido e cercado por um forte dispositivo policial com dois mil agentes.

Os promotores se congratularam pela «vitória dos sindicatos e da democracia», reafirmando a disposição de continuar a lutar pela derrubada do projeto de lei do trabalho.

Após a votação no Senado, onde a maioria de direita introduziu alterações ainda mais graves para os trabalhadores, o projeto de lei entrará de novo na Assembleia Nacional, a partir de 5 de Julho, para uma segunda leitura dos deputados.

Nenhum comentário:

Visitantes