Pixels ZN

11 POLICIAIS FERIDOS E 3 MORTOS EM DALLAS

A RESPOSTA AOS ASSASSINATOS DE NEGROS
Logo depois do emocional pronunciamento do Presidente Obama, onde ele declarou que "todos os americanos deveriam estar  perturbado" por asssassinatos policiais fatais nesta semana de homens negros na Louisiana e Minnesota, dizendo que eles eram "sintomático de um
conjunto mais amplo de disparidades raciais que existem no nosso sistema de justiça criminal.", onze policiais foram baleadas, incluindo três fatalmente, em Dallas na noite de quinta (7/7/16) pelo que parecia ser snipers em meio a um protesto contra os recentes tiroteios policiais de dois homens negros, Alton Sterling em Louisiana, e Philando Castela, em Minnesota, de acordo com a Polícia de Dallas.

O NY Times publicou e citando estatísticas que mostraram que os negros eram muito mais propensos a ser presos e mortos pela polícia americana, Obama pediu aos americanos para tentar entender o porque de muitas pessoas no país acharem que estão sendo tratados injustamente. 

Ele disse que  "Quando incidentes como este ocorrem, há uma grande parte dos nossos cidadãos que se sentem como se, por causa da cor da sua pele, eles não estão sendo tratados da mesma forma", O presidente disse ainda que "Isso dói. Isso deve perturbar todos nós."

"Hoje parece que dois ou mais, atiradores dispararam em onze policiais a partir de posições elevadas durante o protesto.

O chefe de polícia de  Dallas, David Brown, disse em um comunicado. "Três oficiais faleceram, dois são em cirurgia e três estão em estado crítico. Uma intensa busca por suspeitos está em andamento. Não há suspeitos estão sob custódia neste momento."

Polícia twittou uma foto de pelo menos um suspeito, escrevendo: "Por favor, ajude-nos a encontrá-lo!"



Nenhum comentário:

Visitantes