Pixels ZN

PERI CULTURA BOMBOU NO CORAÇÃO DA PERIFERIA. (Confira o Video)


FESTIVAL PERI CULTURA
A FESTA DA CULTURA NO PERI

O Festival Peri Cultura, em sua segunda edição, ocorrido no ultimo Sábado, foi a festa da amizade e da Paz.  O som rolou para todos os gostos e sabores.  Samba, Forró , Reggae, Sertanejo e Rap embalaram o publico até  o cair da noite no Peri. E o evento encerrou com um Show mais que especial de um grande irmão Raper do pedaço, o NDD Naldinho, que contagiou o Povão vibrante da plateia. 
Cerca de duas mil pessoas circularam durante o evento que transcorreu por mais de seis horas nas cercanias da comunidade do Flamengo, levando alegria e deixando grandes recordações. Ficou tambem a esperança de participar do próximo Peri Cultura, que já se torna tradicional comemoração da Zona Norte. 
Rosana Schavolin deu o recado sobre a necessidade da comunidade se unir para manter esse evento na agenda da cultura chamando atenção para a mobilização da população contra os fechamentos da escolas Rita Bicudo e Dilson Funaro que servem ha décadas ao povo local. Ela agradeceu aos parceiros que colaboraram na contrucao do espetaculo , Mallokeiros, Luciano e Priscila e ao Companheiro Vereador Vava que se empenhou de corpo e alma para a festa ser um sucesso.
O vereador Vava dos transportes deu um salve para toda galera da zona norte , agradecendo a acolhida carinhosa e anunciou sua disposição de lutar pela introdução do Peri Cultura na agenda da Virada Cultural da cidade de Sao Paulo. entendendo que tal evento deva se alastrar por todos os cantos do município, prestigiando a quem esta na periferia, justamente aqueles que mais  precisam e menos tem acesso a cultura.
O PERI CULTURA CONTINUA! 
O Festival Peri Cultura e busca promover e incentivar a cultura da periferia. Realizado por agentes culturais e lideranças comunitárias com apoio do poder publico colabora para o desenvolvimento de uma cultura de independência e de paz na região do Jd. Peri, na Zona Norte, uma das localidades mais carentes da cidade de Sao Paulo.

Nenhum comentário:

Visitantes