Pixels ZN

GORETTI: A GUERREIRA VERMELHA PELA POESIA E PELA MULHER

POETISA GORETTI BUSSOLO LANÇOU LIVRO NESSE DOMINGO EM CURITIBA


Compareceram os amigos e amantes da poesia, para o lançamento do livro, no qual Goretti faz sua primeira participação como poeta e, como ela mesma diz; aprendiz da beleza...costureira de palavras...ou ainda...uma mulher que sente SER pássaro, e com seu voo, sonha em versos...

Antologia Conexão 
(Feira do Poeta)

A Paixão em pessoa teceu cada letra dessa publicação. Mais que a luz que ilumina os seus fazeres, o amor pela humanidade é a corrente que a prende na vida.
Vale a pena fazer essa Conexão de corações por um mundo melhor para todos. 



Eu vivo por descuido

a solidão sempre foi meu chão

sigo a rota do vento

no momento, 
atravesso a tempestade
cedo ou tarde 
a calmaria voltará
quem sabe então
minhas asas repousar.


Hoje de manha o diabo paquerou o anjo

Hoje de manha o diabo paquerou o anjo que ele feriu...sorriu pra pureza que ele matou !
O ser do mal...olhou-a de maneira

que a ofendeu, que doeu nela como lâmina afiada...o corpo gelou, as mãos tremeram...a menina, hoje mulher, sentiu a nuca arrepiar de medo, de nojo, de impotência. Sim, impotência em não socá-lo, em não ferí-lo, em não desmascará-lo, em deixá-lo impune !
O estomago doeu, a voz tremeu, a alma se sentiu invadida...sentiu uma vontade gigante em gritar...mas se conteve...foi profissional...política, diplomática, elegante...Heim ?...dá pra ter equilíbrio, manter a serenidade, o sorriso...ainda que murcho e forçado...diante do sequestrador de sonhos ? Do assassino de belezas ? Do lado escuro de sua alma ?
Como mandar o diabo pro inferno ?
Como ser "normal" ficar na mesma calçada, no mesmo espaço que seu algos ? Como os amigos que estavam ao lado puderam ignorar o sentimento daquela mulher ? Será que é natural para os homens saberem que um monstro transita nas ruas com todo poder e liberdade...e nem sequer se indignarem ao vê-lo olhando-a com admiração...com se isso fosse normal...afinal ele é um macho !
Será que ser macho é o que justifica a insensibilidade desses homens em não perceberem o que se passava dentro daquela mulher, que naquele momento, todas as lembranças da sua dor não só vieram a tona, estava à sua frente ? Será que os homens todos são machos?

UMA GUERREIRA VERMELHA 
A FAVOR DA MULHER
No Programa do Ratinho, 26/05/15, Ratinho recebeU Goretti Bassolo, mulher que sofreu violência doméstica por anos, para contar sua história no estúdio. Ela apoia a Lei Maria da Penha e incentiva mulheres que ainda sofrem por isso no Brasil.

Nenhum comentário:

Visitantes