Pixels ZN

CASO CUNHA FAZ CPI DA PETROBRÁS RUMAR PARA O OCASO...

CADÊ O CUNHA?
CAMPANHA #FORACUNHA
EVOLUI PARA #DENTROCUNHA
NOS QUEREMOS CUNHA DENTRO DE UMA CELA!

Mais uma vez a oposição se deu mal na tentativa de criminalizar o Partido dos Trabalhadores, que é um dos Partido menos corruptos do Brasil, segundo os dados do TSE.

Ranking da Corrupção
A CPI da Petrobrás que prometia alvoroço, discursos inflamados e boas manchetes de Jornal contra o PT, jaz submissa a ação protocolar dos burocratas, apenas esperando o seu triste fim. 
Essa Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada pela necessidade de a oposição, que perdeu na Politica, constituir um instrumento legal para promover sua perseguição aos governos de Lula e Dilma. Por isso, a comemorada CPI foi especificamente destinada a investigar a prática de atos ilícitos e irregulares entre superfaturamentos e gestões temerárias tão somente dentro de um período restrito aos anos de 2005 a 2015, ou seja, o naufrágio de uma Plataforma petrolífera durante a gestão de FHC, que quebrou a empresa, nem pensar...


Mas, o tiro saiu pela culatra!

CADÊ O CUNHA LADRÃO?


Caso a CPI fosse uma comissão séria, como não o é, o milionário suíço, Eduardo Cunha, marginal procurado na Europa, já deveria ter sido convocado, para esclarecer a orgia de suas contas naquele pais.  Sendo assim, restou a oposição macambuzia amargar agonizante longe dos holofotes, reprimindo sua fleuma por discursos de falsa moral, feito indigente acocorada embaixo da ponte.
A perda desse espaço de produção de factoides deixa os opositores   cada vez mais distantes do planalto dificultando seus planos golpistas.

Tanto é assim que, a Pauta da última reunião, ocorrida em 01/10/2015, se limitou a convocar o Sr. Aldemir Bendine, Presidente da Petrobras e tomar depoimentos de agentes envolvidos no caso, para repetir o que já consta nos autos.

E a saga continuara em 07/10/2015, quando, no único depoimento previsto, o Presidente da Petrobras sera incitado a falar sobre nada de interesse ao curso das investigações. 
Não companheiros! 
Podem tirar o cavalinho da chuva, pois, a Globo certamente deixara de aproveitar a oportunidade impar de transmitir o enfadonho depoimento.

Todavia, a CPI deveria convocar o Gatuno para cumprir o papel ao qual ela mesmo se impôs quando de sua instalação. Na montagem do cronograma os membros da comissão se obrigam a realizar oitivas com qualquer pessoa relacionada com os fatos. Então, fosse séria mesmo a comissão já deveria ter convocado o Sr. Cunha antes que ele desapareça do mapa.


ITEM DO CRONOGRAMA DA CPI DA PETROBRÁS


- Oitivas de gestores e funcionários, atuais e anteriores, da Petrobras; representantes das empresas envolvidas nos objetos tratados por esta CPI, inclusive os que tenham sido indiciados, denunciados ou réus em ações penais e civis, ainda que estejam sob custódia judicial; dos agentes públicos detentores de foro privilegiado que tenham sido indiciados; e demais pessoas relacionadas diretamente aos fatos aqui investigados;  

Nenhum comentário:

Visitantes