Pixels ZN

NASA VAI ANUNCIAR: RESOLVIDO MISTÉRIO EM MARTE


NASA irá detalhar uma importante descoberta científica de exploração em curso pela agência americana em Marte durante uma coletiva de imprensa 
às 11:30 na segunda - feira, 28 setembro no Auditório James Webb na sede da NASA em Washington.  O evento será transmitido ao vivo pela NASA Television e no site da agência.

Notícias participantes da conferência será:


  • Jim Green, diretor de ciência planetária na sede da NASA
  • Michael Meyer, cientista-chefe do Programa de Exploração de Marte na sede da NASA
  • Lujendra Ojha do Instituto de Tecnologia da Geórgia, em Atlanta
  • Mary Beth Wilhelm do Centro de Pesquisa Ames da NASA em Moffett Field, Califórnia e do Instituto de Tecnologia da Geórgia
  • Alfred McEwen, principal pesquisador do experimento alta resolução de imagem Ciência (HiRISE) da Universidade do Arizona em Tucson


Uma breve sessão de perguntas e respostas, terá lugar durante o evento, com repórteres no local e por telefone.

Os membros do público também pode fazer perguntas durante a "briefing" usando #AskNASA.

O anúncio pode estar relacionado com as "Linhas de Inclinação Recorrente" - Recurring Slope Lineae (RSL), linhas escuras que aparecem anualmente na superfície marciana durante as estações quentes e evaporam durante os meses mais frios. Na maioria dos planetas têm sido feita uma extensa pesquisa sobre estes fenómenos.

Ojha e McEwen publicou um artigo em 2011 detalhando conclusões que podem ser "possíveis fluxos de água salgada em Marte".

No entanto, outros estudos ainda não confirmaram se as linhas escuras estão relacionadas com a água ou não.

"Nós ainda não temos uma evidência para a existência de água nas RSL, embora não temos certeza de como esse processo teria dado lugar sem água", disse Ojha.

Há debates em torno do nexo de causalidade das RSL e se a origem da humidade atmosférica é teórica ou contínua no subsolo.

Por exemplo, a investigação pelo cientista David Stillman sugere que um aquífero é uma fonte de locais das RSL no vale marciano Marineris.

Descobertas recentes mostram que o planeta vermelho pode ter tido um oceano enorme com 137 metros de profundidade cobrindo metade de seu hemisfério norte há 4,5 bilhões de anos atrás.



Para obter mais informações sobre a jornada da NASA a Marte: https://www.nasa.gov/topics/journeytomars

Nenhum comentário:

Visitantes