Pixels ZN

MARXISMO PARA OS 99% EM NOVA YORK

classes hosted by NY CP


O distrito do Partido Comunista de Nova York realizou uma série de 4 aulas em maio e junho intitulada "Marxismo para os 99%."
As aulas foram destinadas a novos membros e outros interessados em uma introdução básica ao marxismo. "Os membros do clube convidou amigos e contatos", disse Estevan Nembhard-Bassett, NY organizador PC. Para divulgar o evento nós convidamos pessoas em nossas listas de discussão. Nós também anunciado o evento na página do Facebook amigos deixando o partido que viveram em NY saber sobre a escola. "


Um total de 30 pessoas participaram do curso de quatro semanas igualmente membros do Partido Comunista e amigos interessados, todos de diversas idades e origens. Nembhard-Bassett indicou cinco novas pessoas vieram dos esforços on-line. Mais de 30 manifestaram interesse na escola na página do evento no Facebook. As aulas também foram transmitidas online.

Cada uma das classes foi conduzida por um membro do comitê estadual do partido. Discussões animadas foram realizadas em cada classe. Os participantes tiveram a oportunidade de ler o Manifesto Comunista, A via para o socialismo, O capitalismo pode durar? por Danny Rubin, e Introdução a Marx, Engels, e Marxismo por Lenin. As pessoas que participaram apreciaram deliciosos jantares comunitários antes de cada classe preparados e trazidos de casa por muitos participantes.

A primeira turma foi ensinada por Danny Rubin, no qual ele descreveu como o marxismo mostra por que o capitalismo produz pobreza, a exploração, o racismo, a reação e a guerra, e como o socialismo estabelecerá as bases para acabar com esses males e levar a paz, igualdade, democracia e comum prosperidade.

Estevan Nembhard ensinou a segunda sessão explicando porque o capitalismo sempre se esforça ao máximo lucro em detrimento da classe trabalhadora e resulta na luta de classes. Ele explicou a teoria da mais-valia e materialismo histórico.
Tina Nannarone ensinou a terceira classe sobre as estratégias marxista e táticas. O grupo discutiu exemplos de estratégias que foram bem sucedidas e estratégias que falharam. Os alunos discutiram qual análise é necessária para planejar estratégias bem sucedidas. Nannarone discutiu a metodologia marxista e por que o seu uso é necessário para alcançar o socialismo.

A classe final foi ensinado por Jarvis Tyner com o título "Socialismo Para Vencer." Ele examinou o que será preciso para atingir o socialismo, qual o papel que o movimento operário deve desempenhar e por que um movimento democrático forte liderado pela classe trabalhadora é necessário.

Mais aulas serão realizadas no futuro. Se manifestou grande interesse em NY em aulas sobre os temas: Por que o socialismo responde às necessidades dos 99%; O marxismo como guia para ganhar uma igualdade plena e derrota o racismo; O marxismo como guia para construir o trabalho e a luta por empregos e salários mais altos; O que o marxismo significa para os direitos das mulheres e outros. 

Nenhum comentário:

Visitantes