Pixels ZN

Dilma na ONU: Em defesa da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres como valores essenciais para o mundo




Nós estamos comprometidos em garantir o apoio para todas as mulheres em situação de violência. Estamos ainda mais engajados com ações para essas mulheres em políticas que asseguram mais seu desenvolvimento... em todos os níveis de educação, cuidados de saúde e toda a assistência para meninas nessa situação...


Durante encontro de líderes globais sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, nas Nações Unidas, neste domingo (27), a presidenta Dilma Rousseff destacou as ações do governo brasileiro na construção de políticas de igualdade de gênero nas mais diversas dimensões: trabalho, educação, combate à violência e legislação, entre outras.

A presidenta ressaltou que tem sido um esforço contínuo do governo a construção da igualdade de gênero, com empoderamento da mulher e com a ampliação de seus direitos. Entre as principais medidas, Dilma destacou os avanços na legislação, com a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio, por exemplo. Mas ela frisou que, além da legislação, as mulheres brasileiras têm sido beneficiadas com políticas de inclusão social e de acesso a melhores condições de vida.
As mulheres também vêm sendo protagonistas do processo de inclusão social em curso no Brasil. Elas são as principais receptoras das políticas de renda e de acesso à moradia, à saúde e à educação. Ao superarmos a fome e darmos prioridade ao combate à pobreza, demos oportunidades para milhões de mulheres construírem suas vidas e de suas famílias. No Brasil, a pobreza tinha face: era mulher, era negra e era jovem”, afirmou.
A presidenta defendeu que o País precisa seguir avançando na conquista da igualdade de oportunidades para as mulheres. “Devemos percorrer o caminho do nosso empoderamento. As mulheres não são apenas destinatárias de políticas e de iniciativas públicas. Devemos falar por nós mesmas”, garantiu

Nenhum comentário:

Visitantes