Pixels ZN

VAVA DO TRANSPORTE DE CULTURA PARA A ZONA NORTE


O Vereador  Vava em encontro com o Secretario da Cultura Nabil Bonduki, defendeu projetos para a Zona Norte, principalmente com o olhar  voltado para os morros dessa região.




Quem não conhece a Zona Norte tem sempre a errônea percepção de tomar todo o território por Santana, imaginando-o um Paraiso de IDH 0.8... E mesmo com o alargamento da visão, ilude-se imaginando que a periferia desprotegida se restringe à Brasilandia.  Contudo, a ZN é um mundo em construção e se alastra pela Casa Verde, Taipás, Lausane, Jd. Peri, Vila Albertina e Jaçanã. Tudo isso, sem falar nas quebradas do Tucuruvi e nos guetos, como a Vila Aurora.
Adicionar legenda

Nesse Sentido, o Vereador Vavá cobrou da Secretária ações concretas no que tange à Cultura na Zona Norte e levou consigo o grande parceiro da luta pela cultura na região, que é o Racional  Edi Rock, referencia histórica da música e morador do Jd. Hebron, no Jacanã.  E não menos importante foram as presença de lideres comunitários que fazem a diferença na Zona Norte, assim como de Priscila Coura e Michele, assessoras de Direitos Humanos e Juventude das Subprefeituras de Santana/Tucuruvi e Jaçanã, respectivamente. militantes engajadas nas questões da Cultura como meio de promoção e resgate de cidadania e de Jean Karlo, da assessoria do Centro Cultural da Juventude de Brasilandia, lutador das melhores causas que envolvem emancipar os agentes culturais da area.   

Nabil disse sim aos projetos e se dispôs a colocá-los na agenda da secretaria para intensificar o movimento cultural na Zona Norte trazendo para este lado de cá do rio mais verbas e equipamentos culturais.


ZN É CULTURA NA VEIA!

Nenhum comentário:

Visitantes