Pixels ZN

ECOPONTO DE SANTANA SERÁ ENTREGUE PARA A POPULAÇÃO NO PROXIMO SÁBADO (21/03)

 

O ECOPONTO de Santana é a segunda estação de entrega voluntária de Inservíveis da região sob responsabilidade da Subprefeitura
 

 O Ecoponto de Santana será entregue à população às 10:00hs do próximo Sábado (21/03), com a presença do Subprefeito e autoridades.
A Obra pertence ao Plano de Metas da cidade 2013/2016 e significa mais um avanço para política do Governo, que objetiva intensificar o processo reciclatório dos materiais inservíveis.
Imagem do postO equipamento de coleta será entregue oficialmente em 18 de Março de 2015, Quarta-feira, quando a Anlurb iniciará as atividades em fase de normalidade.
O Ecoponto Santana está localizado na Av. Zaki Narchi, Altura do numero 360, ao lado da AACD, e será a segunda estação desse tipo na jurisdição da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi. O primeiro Ecoponto da região sita à Rua Eduardo Vicente Nasser, 519, no distrito do Mandaqui.
 
ECOPONTO - Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis

O entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, têm gerado sérios problemas ambientais para a cidade de São Paulo e para a população, que está perdendo espaços de lazer e recreação.
Para combater este tipo de crime, a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Serviços (SES), está aumentando a oferta de áreas para deposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais.
Ecopontos, que são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. A intenção da Prefeitura de São Paulo é aumentar o número de unidades.
Todos os Ecopontos funcionam de segunda à sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h.

Nenhum comentário:

Visitantes