Pixels ZN

CAMPO LIMPO RECEBEU VISITA DOS VEREADORES PARA DISCUTIR AS DEMANDAS DO BAIRRO

Campo Limpo recebe vereadores na primeira sessão do Câmara no Seu Bairro - CEU CAMPO LIMPO

Mais de 500 pessoas, entre moradores, lideranças comunitárias e representantes do Conselho Participativo municipal, estiveram presentes no auditório do CEU Campo Limpo na manhã deste sábado (7/3) para participar da primeira sessão pública do programa Câmara no Seu Bairro.
donato-csb
Presidente da Câmara Municipal, Antônio Donato (PT)

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Donato (PT), considerou muito produtivo o debate e destacou a intensa participação dos moradores do Campo Limpo, com mais de trinta intervenções na tribuna popular, e o contato direto dos munícipes com os vereadores. Diversas demandas de saúde, educação, transportes, drenagem, entre outras, foram apresentadas.
 
“Nós teremos um grande trabalho a partir de agora para dar encaminhamento a todas as reivindicações e desejos apresentados, mas isso é claro que faz parte do nosso trabalho e estaremos atentos a tudo que foi falado aqui”, afirmou Donato. O presidente também adiantou quais serão os próximos trabalhos do legislativo após a sessão.
“A intenção é sistematizar as dezenas de solicitações feitas por escrito e a partir disso orientarmos os trabalhos dos vereadores nas diversas Comissões da Casa: Finanças, Saúde, Educação, enfim, dar andamento a tudo o que foi falado aqui pela população do Campo Limpo”, finalizou.
 
 
O secretário municipal de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, compareceu à sessão representando o prefeito Fernando Haddad. Padilha parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal e revelou que o Executivo também pretende adotar medida semelhante de aproximação com os bairros.
 
“Isso aqui vai mudar essencialmente a cultura de cidadania. Essa foi apenas a primeira sessão e as pessoas começarão a se acostumar com esse clima de aproximação de suas demandas com os vereadores. A prefeitura também vai fazer algo semelhante. O prefeito Fernando Haddad já sinalizou isso e todos nós, secretários, iremos visitar os bairros e passar uma semana em um determinado local ouvindo a população”, declarou Padilha.
publico-csb
População lotou o auditório no CEU Campo Limpo
“Foi extraordinário o que vimos aqui. Muitos vereadores presentes, participação popular, demandas ouvidas, enfim, é uma ação inovadora que merece todos os cumprimentos. O presidente Donato tomou a iniciativa e vale destacar que estiveram presentes parlamentares de outras regiões também, o que mostra a disposição de cada um em resolver os problemas”, afirmou José Américo (PT).
“A população espera agora respostas objetivas e isso envolve obras e atividades do município, mas também envolve o Estado e a União. Durante muito tempo houve uma concentração de poder na região central e, portanto, acerta a Câmara ao descentralizar a sua presença” , disse José Police Neto Neto (PSD).
Além do presidente Donato, também participaram da sessão os parlamentares Aurélio Nomura (PSDB), Alfredinho (PT), Adilson Amadeu (PTB), Aníbal de Freitas (PSDB), Conte Lopes (PTB), Eliseu Gabriel (PSB), Edir Sales (PSD),Gilson Barreto (PSDB), José Américo (PT), Jose Police Neto (PSD), Jair Tatto (PT), Juliana Cardoso (PT), Mário Covas Neto (PSDB), Marquito (PTB), Reis (PT), Toninho Paiva (PR) e Valdecir Cabrabom (PTB). O deputado federal Carlos Zaratinni (PT) e o deputado estadual Ulisses Sales (PSD) também estiveram no CEU Campo Limpo.

Nenhum comentário:

Visitantes