Pixels ZN

CHINA GRADATIVAMENTE SE TORNA O NÚMERO 1 DO PODER ECONÔMICO

Volume de comércio da Rússia com a China é quase três vezes maior comparativamente a EUA.
PUTIN "É absolutamente claro que estaremos ampliando a colaboração com a China. Nosso comércio com os USA é de 27,5 [bilhões], mas o comércio com a China é de 87 bilhões de dólares, e está crescendo. E os especialistas concordam que a China está gradualmente se tornando o número um do poder econômico. A questão é quando isso vai acontecer: em 15, 20 ou 25 anos. Mas todo mundo entende que é inevitável ".
Em setembro, Moscou e Pequim firmaram um pacto para impulsionar o uso do rublo e yuan para transações comerciais.

Desde que Xi Jinping assumiu o cargo de presidente da China (março 2013), foram promovidos 9 encontros importantes entre Rússia e a China.   


Xi tem mantido conversações ou encontrou-se com Putin por nove vezes desde que ele assumiu o cargo de presidente da China, março 2013 [PPIO]


Na próxima semana a Rússia e a China se reúnem para impulsionar a cooperação em grandes projetos de investimento em mineração, indústria química, agricultura e construção de infra-estrutura.
Presidentes Vladimir Putin e Xi Jinping vão manter conversações bilaterais à margem da Cimeira de Líderes da APEC, que será realizada em Pequim a partir de novembro 07-11. Esta será a quinta reunião Xi-Putin em 2014.
Xi também se reunirá com o presidente dos EUA, Barack Obama, durante a Cúpula da APEC. Florescentes de comércio e investimento da China na Ásia Pacífico está aumentando sua influência na região, desafiando a hegemonia dos EUA.
A aliança da China com a Rússia e aberturas crescentes em relação à Coreia do Sul vêm no pano de fundo do tão apregoada política dos Estados Unidos na Ásia Pivot.
Xi tem mantido conversações ou encontrou-se com Putin por nove vezes desde que ele assumiu o cargo de presidente da China em Março de 2013.
Apesar de uma economia global sombria, o volume de comércio entre a Rússia e a China aumentaram no ano passado, aproximando-se da meta de $ 100.000.000.000 conjunto para 2015, disse Putin.
O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) e o Fundo de Investimento Rússia-China (RCIF) estão trabalhando em projetos de infra-estrutura relacionados com a revitalização da "Rota da Seda" da China.
Os dois países assinaram mais de 40 acordos durante o meet 19 China-Rússia-primeiros-ministros "em Moscou no mês passado.
A cúpula de primeiros-ministros neste ano segue o sucesso de reuniões entre o presidente Xi Jinping e Putin em que os dois líderes têm supervisionado enormes joint ventures sino-russas, incluindo um marco 400.000 milhões dólares negócio de gás em Xangai depois de negociações de fornecimento de gás a longo década entre os dois países.
A Rússia também planeja assinar um novo contrato de fornecimento de gás de 30 anos com a China através da rota ocidental. Putin também se congratulou com os investidores chineses que juntam o projeto estratégico de petróleo Vankor, na Sibéria.
O apoio do presidente chinês para Putin vem no contexto das severas sanções contra a Rússia anunciadas pelas economias ocidentais sobre o tumulto na Ucrânia.
"Quero deixar claro que a China se opõe categoricamente as sanções dos Estados Unidos e os países ocidentais que apoiaram USA contra a Rússia. China se opõe categoricamente as revoluções coloridas e as tentativas de conter o desenvolvimento da Rússia ", disse o vice-premiê chinês Zhang Gaoli em setembro, em Moscou.
Putin disse no início deste ano que os laços sino-russas, incluindo aqueles em abordagens para os problemas internacionais, estão em um nível sem precedentes.
"Quanto às nossas relações com a República da China Popular, eles desenvolvem com sucesso e estão em um nível sem precedentes de alta - tanto no nível de confiança quanto em nível de cooperação. Quero dizer também que na esfera política, nossas abordagens comuns internacionais visa a segurança internacional ", disse ele durante um Q & A sessão de  Abril, em Moscovo.
Volume de comércio da Rússia com a China é quase três vezes maior comparativamente a EUA.
"É absolutamente claro que estaremos ampliando a colaboração com a China. Nosso comércio com os Estados Unidos é de 27,5 [bilhões], mas o comércio com a China é de 87 bilhões de dólares, e está crescendo. E os especialistas concordam que a China está gradualmente se tornando o número um do poder econômico. A questão é quando isso vai acontecer: em 15, 20 ou 25 anos. Mas todo mundo entende que é inevitável ", afirmou Putin.
Os bancos centrais russos e chineses assinaram um acordo de troca de moeda enorme vale 24,4 bilhões dólares por três anos, o que lhes permitirá aumentar o comércio em moedas nacionais e cortar a dependência do dólar nos pagamentos bilaterais.
Em setembro, Moscou e Pequim firmaram um pacto para impulsionar o uso do rublo e yuan para transações comerciais.
Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) é um fórum de 21 economias membros Pacific Rim, que visa promover o livre comércio e cooperação econômica em toda a região da Ásia-Pacífico.

TBP

Nenhum comentário:

Visitantes