Bico calado: Dilma Pena terá que dizer de quem partiu a ordem, no governo tucano, para esconder a crise hídrica da população de São Paulo
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sabesp enviou requerimento de informação para a presidente da companhia, Dilma Pena, solicitando explicações sobre a proibição de campanha informativa a respeito da grave crise de abastecimento de água em São Paulo.
Durante reunião cuja gravação de áudio vazou, Pena afirmou que uma “orientação superior” impediu a Sabesp de alertar a população sobre a necessidade de economizar água. Os vereadores querem esclarecimento sobre a suposta orientação.
Na gravação, Dilma defendia uma campanha de conscientização na mídia. “Isso tinha de estar reiteradamente na mídia, mas nós temos de seguir orientação, nós temos superiores, e a orientação não tem sido essa. Mas é um erro”, disse na ocasião.
“Aprovamos esse requerimento para que ela esclareça qual foi a ordem e de quem partiu”, afirmou o vereador Laércio Benko (PHS), presidente da CPI da Câmara Municipal de São Paulo.
“A obrigação de um bom gestor público é fazer o que julga correto. Se ela recebeu ordens de algum superior, ela poderia não ter cumprido, ter denunciado essa pessoa ou pedir demissão.”
O Ministério Público Estadual também será acionado para investigar se houve improbidade administrativa por parte da presidente. “Se ela agiu de forma indevida, isso é grave, porque vai faltar água na torneira do cidadão”, concluiu Benko.
Da Redação da Agência PT de Notícias