Pixels ZN

SUBPREFEITURA DE SANTANA/TUCURUVI INAUGUROU EXCELENTE CICLOVIA NA AV. CRUZEITO DO SUL

Inaugurado o primeiro trecho da Ciclovia na Av. Cruzeiro do Sul

A inauguração oficial da ciclovia na Cruzeiro do Sul aconteceu na manhã deste Sábado, 19/07, com as presenças do Secretário de Transportes, do Subprefeito de Santana/Tucuruvi e representantes da Comunidade organizada da Região.
 Foi inaugurada neste sábado, 19/07, a ciclovia na Av. Cruzeiro do Sul, no trecho entre a Rua Cel. Antonio de Carvalho e a Av. Ataliba Leonel.
O aparelho público esta inserido no contexto de obras de revitalização da área promovida pela Subprefeitura Santana/Tucuruvi, a partir de recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb). Além da ciclovia, o trecho recebeu novas calçadas, com acessibilidade para cadeirantes, iluminação, paisagismo com áreas verdes e novos painéis no conhecido MAU – Museu de Arte Urbana – com grafites nas pilastras de sustentação do metro.


A ciclovia na Av. Cruzeiro do Sul faz parte de um grande projeto de transporte intermodal que busca integrar a cidade para além dos carros, ônibus e metro. Nessa perspectiva, a via será um importante corredor de ligação com a Região Central e quando conectada à região da Vila Maria permitirá ao trabalhador acessar o metrô ou chegar ao centro pedalando, além de servir como outra opção de lazer para o cidadão.

A inauguração teve a presença do Secretario dos Transportes e do Subprefeito de Santana/Tucuruvi que expôs o empenho da administração local para realizar a obra de revitalização e o sucesso do objetivo maior que era devolver ao povo da região um espaço público que se encontrava cercado e de transformar em área nobre um lugar que se encontrava degradado, situação característica de locais sem acesso para a população.
O Secretário abordou mais detalhadamente alguns pontos relevantes do plano ciclo viário para a Zona Norte. Registrou que haverá uma conexão entre a Ciclovia da Cruzeiro com a da Braz Leme que chegará à Estação Metrô de Santana. Destacou que esse modelo será adotado para o transporte por bicicletas na cidade, gerando naturalmente diversas opções de interligações na região, levando os ciclistas até a Estação do Metrô do Tucuruvi, Av. Ataliba Leonel ou para Av. Luiz Dumont Villares. Nesse sentido, fez questão de enfatizar a importância das ciclovias permitirem o acesso do trabalhador aos terminais e estações do metrô, citando exemplos como: Santana, Parada Inglesa, Carandiru, Tietê, e Tucuruvi.

O Secretário e o Subprefeito foram acompanhados por vários ciclistas quando pedalaram por toda extensão da ciclovia conferindo a boa qualidade do piso e da sinalização instalada em todo o percurso.

Nenhum comentário:

Visitantes