Pixels ZN

HORA CERTA DA SUBPREFEITURA DE SANTANA/TUCURUVI - SUCESSO DA SAÚDE NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO




O Subprefeito de Santana/Tucuruvi e o Coordenador Regional de Saúde Norte, reuniram a imprensa da região para mostrar os resultados da parceria realizada na implantação da Rede Hora Certa Móvel Tucuruvi. Em dois meses, foram realizados mais de 10 mil exames, o atendimento foi elogiado pela rapidez, e a fila de espera para exames e procedimentos diminuiu significativamente após a implantação do programa.

O Subprefeito elogiou a parceria e explanou sobre o processo de preparação para receber as carretas do Hora Certa. Ele falou do apoio de sua administração objetivando garantir um atendimento de qualidade para a população. O fluxo de pessoas cresceu enormemente nas dependências da Subprefeitura, mas a utilização dos auditórios proporcionou uma estada confortável aos usuários do programa. O Subprefeito lembrou os percalços iniciais comuns na implantação de qualquer projeto e as medidas emergenciais para evitar a falta de água devido à crise do abastecimento que ainda perdura no Estado de São Paulo. 

O responsável pela Saúde Norte também destacou o esforço da subprefeitura Santana/Tucuruvi para disponibilizar toda a infra-estrutura necessária à instalação dos equipamentos da Rede Hora Certa Móvel: localização, segurança, água e energia, além de pessoal de apoio. O local da instalação, o pátio de estacionamento da subprefeitura, é estratégico por ficar em frente à estação Tucuruvi do metrô, e ponto de afluência de dezenas de linhas de ônibus da região.

Por fim, o Coordenador ressaltou a importância da parceria para o conceito de Saúde Cidadã, cujos resultados benéficos já estão aparecendo. Este conceito de atendimento sustenta a prestação de serviços de saúde a partir do esforço de todas as esferas do governo municipal, cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida da população. 

Na sequencia, acompanhados por dois membros do Conselho Participativo Municipal e do Conselho Gestor do Ambulatório de Especialidades do Tucuruvi, visitaram as instalações do |Hora Certa e cumprimentaram os funcionários pela excelência do trabalho. 

Atendimento
O RHC Móvel não é uma iniciativa isolada e sim integrada ao sistema de saúde, onde o paciente para fazer os exames na Hora Certa Móvel tem de passar antes pelas UBS, de onde saem com guia de solicitação de procedimentos e hora marcada para atendimento. Após o resultado, o usuário retorna ao seu médico de origem para os procedimentos necessários.
O Hora Certa Móvel de Santana foi instalado em abril no pátio da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi – Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e, aos sábados, das 8h às 18h. Ali podem ser realizados exames como endoscopia, colonoscopia, nasofibroscopia, videolaringoscopia, ultrassom, ecocardiograma, USG Doppler e eletroneuromiografia. Dos 10 mil exames realizados, 8.290 foram de ultrassom.

Fonte: 
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/santana_tucuruvi/noticias/index.php?p=48693

Nenhum comentário:

Visitantes