Pixels ZN

AS MAIORES MENTIRAS DOS POLÍTICOS NORTE-AMERICANOS


O novo livro do repórter investigativo Chuck Lewis reúneu informações importantes de pessoas que testemunharam efetivamente os acontecimentos históricos polêmicos. Nós apresentamos os melhores golpes de USA.

A seleção das maiores mentiras de figuras históricas do EUA feito ao longo de várias décadas e que afetou centenas, milhares, e em alguns casos, milhões de vidas, incluindo no livro '935 Mentiras: o futuro da Verdade e o declínio da Integridade Moral da América '('935 Mentiras: O Futuro da verdade e o declínio da integridade moral dos EUA) foi realizada por billmoyers.com portal, que esta semana realizou uma entrevista com o autor do trabalho. 


1. O vice-presidente Dick Cheney, 26 de agosto de 2002, disse: "Em suma, não há dúvida de que Saddam Hussein tem armas de destruição em massa Sem dúvida, ele está acumulando-os para usar contra nossos amigos, contra. nossos aliados, e contra nós. " o ex-vice-presidente do EUA continua convencido de que a invasão do Iraque foi justificada. 

2. O presidente dos EUA Ronald Reagan em 13 de novembro de 1986, falando sobre o Irã-Contra rejeitou qualquer negociação com terroristas: "Apesar das histórias extremamente especulativas e falsas sobre armas por reféns e alegado resgates, nenhuma, repito nenhuma arma traficamos nem qualquer tratamento para os reféns. Nem vai fazer. "
O escândalo Irã-Contras explodiu quando foi revelado que o Governo dos EUA tinha secretamente vendido armas ao Irã, apesar de embargo. Além disso provou parte ilegal do dinheiro das vendas é direcionado para os rebeldes anti na Nicarágua, apesar de o Congresso havia proibido a administração de fundos. Mais tarde, veio à tona que o fornecimento de armas ao governo em Teerã favoreceria a libertação de reféns mantidos no Líbano por Teerã teve influência no grupo que havia seqüestrado.



3. O subsecretário de Estado Thomas Enders, a Administração Reagan sobre o massacre de El Mozote, a 08 de fevereiro de 1982, disse: "Não há nenhuma evidência para confirmar que as forças do governo [de El Salvador apoiados por EUA .] massacrados sistematicamente os civis na área de operações. " Enders fez esta declaração uma semana depois dos jornais americanos testemunharem o abate de cerca de 800 moradores inocentes que apareciam em uma campanha contra-insurgência a guerrilha feito pelo governo salvadorenho direita-esquerda.


3. O presidente dos EUA Richard Nixon no roubo Watergate, disse que 29 de agosto de 1972: "Posso dizer categoricamente que ninguém na equipe da Casa Branca, ninguém nesta administração, atualmente empregado, estava envolvido neste incidente bizarro ", referindo-se ao ataque a sede do Comitê Nacional Democrata no complexo de escritórios Watergate.
Na verdade, muitos dos membros da equipe de Nixon estavam envolvidos no que veio a ser conhecido como "Watergate". Em Junho de 1973, a Casa Branca demitiu John Dean que testemunhava ter discutido o Watergate com Nixon, pelo menos 35 vezes.


4. Richard Nixon em operações secretas no Chile para derrubar o presidente marxista eleito, Salvador Allende, em 04 janeiro de 1971, disse: "Para nós, a intervenção [no Chile] intervir em uma eleição livre e transformá-lo de dentro para Eu acho que teria tido repercussões em toda a América Latina ... "
As operações secretas dos EUA no Chile, financiada pela CIA, liderou um golpe violento liderado pelo general Augusto Pinochet que derrubou o governo de Allende.


5. O presidente dos EUA, Lyndon Johnson sobre a guerra do Vietnã em outubro de 1964, disse: "Nós não estamos prestes a enviar garotos americanos a nove ou 10 mil milhas de casa. "
Um total de 3.403 mil soldados norte-americanos foram mobilizados no sudeste da Ásia entre 1964 e 1975. Cerca de 60.000 pessoas foram mortas e mais de 150.000 feridos. Milhões de vietnamitas, cambojanos e laocianos também morreram na guerra.


6. O Senador Joseph McCarthy, em 09 de fevereiro de 1950, disse: "Eu tenho aqui na minha mão uma lista de 205 [funcionários do Departamento de Estado] que são reconhecidos pelo Secretário de Estado, como membros do Partido Comunista e que, no entanto, Eles ainda estão trabalhando e moldando a política do Departamento de Estado ".Esta declaração deu o impulso a um fenômeno conhecido como "macarthismo", que consiste em denúncias, acusações infundadas, acusações, interrogatórios, processos irregulares e listas negras contra pessoas suspeitas de serem comunistas. McCarthy acusaria um número de instituições e figuras públicas de serem simpatizantes comunistas, no entanto, quase todas as suas acusações eram falsas.


7. James W. Johnston, CEO da RJR Nabisco empresa de tabaco, 14 de abril de 1994, declarou: "O tabagismo não é mais viciante do que o café, chá ou twinkies".
Por mais de meio século, os fabricantes de cigarros dos EUA negaram que seus produtos eram viciante e perigoso e escondeu a sua própria investigação. A citação vem de um testemunho escrito apresentado em uma audiência no Congresso em 1994, durante o qual os executivos das sete maiores empresas de tabaco admitiu que fumar em si pode causar alguns riscos para a saúde do hábito de fumar, mas negou que cigarros foram viciante e foram manipulados os níveis de nicotina para aumentar o vício.


Os 10 maiores mentiras políticos norte-americanos  de 1950 a empresa

8. O Presidente dos EUA, George W. Bush, disse em 29 de maio de 2003: "Nós encontramos as armas de destruição em massa [no Iraque] como laboratórios biológicos.".

No período que antecedeu a invasão do Iraque em 2003, pelo período de coalizão liderada pelos EUA, o governo Bush ofereceu muitas razões para invadir e remover Saddam Hussein do poder, mas as armas de destruição em massa foi o mais importante . A falsa alegação era o principal argumento para a guerra e ocupação do país árabe, a vida de quase meio milhão de iraquianos e 5.000 soldados da coalizão foram mortos. Em abril de 2005, a CIA concluiu sua pesquisa sobre armas de destruição em massa no Iraque, mas não encontrou nada.








Nenhum comentário:

Visitantes