Pixels ZN

PROGRAMAMA PRAÇAS WiFi LIVRE SP chega à área de atuação da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi

Até o mês de outubro a prefeitura de São Paulo implantará o esquema de internet grátis em mais 120 praças da cidade!


O uso de internet possibilita uma mudança na relação do paulistano com a cidade. A instalação de internet grátis é o início de um novo momento de utilização do espaço público que estimula o cidadão paulistano a frequentar as praças e parques da cidade.
Para garantir que o sinal seja permanente, a prefeitura implementou o Sistema de Serviços de Tráfego de Última Milha (SIMET) que mede a qualidade da conexão. Qualquer cidadão poderá acompanhar o desempenho por meio do site oficial do projeto.

O acesso público e livre à internet será proporcionado inicialmente em três praças de responsabilidade da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi.
Essas localidades fazem parte do início de uma iniciativa da Prefeitura que rapidamente se estenderá por toda a região.


O Praças WIFI LIVRE SP é um programa da Prefeitura de São Paulo desenvolvido com o objetivo de tornar a internet mais acessível ao cidadão, disponibilizando sinal WiFi (sem fio) livre e gratuito em praças, parques e outros locais públicos. A Subprefeitura de Santana/Tucuruvi será atendida pelo serviço, contando inicialmente com três localidades de diversas características, como segue:
PARQUE DOMINGOS LUÍS: Situado no bairro de Jardim São Paulo ao lado da estação Jardim São Paulo do Metrô. Com uma área aproximada de 8 mil metros é um espaço gramado vizinho ao Clube Escola Jardim São Paulo, equipamento público que dispõe de toda a estrutura para a prática de esporte e lazer.
PRAÇA NOSSA SENHORA DOS PRAZERES
A Praça Nossa Senhora dos Prazeres está localizada ao lado da estação Parada Inglesa do Metrô , é um espaço gramado e arborizado que já integra o Programa Cidade Amiga do Idoso, contando com diversos equipamentos para atividades físicas.

PRAÇA VEREADOR ANTONIO SAMPAIO / AV ULTRAMARINO
Situada no bairro do Lausanne, é uma área pública de 1.500 m² mais conhecida como praça do skate por abrigar uma pista com alambrado em toda sua extensão de 80m, garantindo uma prática segura do esporte
.Imagem do post

Programa Praças WIFI LIVRE SP

No Programa Praças WIFI LIVRE SP o acesso é irrestrito e gratuito a qualquer cidadão, e que pode fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo. O projeto tem a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços com apoio técnico da PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo - e atende à meta 73 do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo.

As especificações do programa estabelecem que cada usuário terá direito a um sinal de internet capaz de garantir velocidade individual e efetiva de 512 kbit/s, estável e de qualidade, suficiente para assistir videos com qualidade, baixar arquivos em pouco tempo e navegar rapidamente pela internet. Para comparação, um sinal de internet comercial de 1 mega entrega, efetivamente, cerca de 256 kbit/s, metade da velocidade mínima prevista no programa Praças WIFI LIVRE SP.

Nenhum comentário:

Visitantes