Pixels ZN

HORA CERTA MÓVEL DE SANTANA JÁ REALIZOU 7.050 EXAMES

 Unidades ajudam a reduzir fila de espera
da Rede Municipal de Saúde
 Por Lígia Aparecida de Souza, Foto: Edson Hatakeyama...
Na foto, a paciente Dona Regina recebe resultado de exame
 
 
A unidade do projeto Hora Certa Móvel de Santana, inaugurada em abril, já realizou 7.050 exames. O equipamento está ajudando a agilizar o atendimento médico à população, com a realização de exames utilizando unidades móveis avançadas. A iniciativa também vai reduzir a fila de espera da Rede Municipal de Saúde. Cada unidade é capaz de realizar até 600 procedimentos diários.

EXAMES - São realizados os seguintes exames: endoscopia, colonoscopia, nasofibroscopia/videolaringoscopia, ultrassom, eco cardiograma, USG Doppler e eletroneuromiografia. Dos 7.050 exames realizados, 6.163 foram de ultrassom.

O Hora Certa Móvel já atendeu a região da Freguesia do Ó/Brasilândia e realizou 92.557 exames. Em Pirituba, as carretas permaneceram três meses ao lado do Hospital de Pirituba e zerou a fila de espera para exames de radiologia, como ultrassonografias.
Umas das grandes vantagens oferecidas pelo Programa é a oportunidade do paciente sair com o resultado/laudo dos exames no mesmo dia.

HORA CERTA - O diferencial da Rede Hora Certa Móvel na cidade é a quantidade de pacientes atendidos. É um equipamento de saúde que se integra à rede de atendimento da cidade, dando suporte à rede primária, composta por ambulatórios. O projeto prevê a centralização, no mesmo local, de exames de imagem e diagnóstico e realização de pequenas cirurgias, o que vem dando mais rapidez do atendimento ao cidadão.

A Carreta da Saúde mede 15 metros de comprimento e 100 metros quadrados de área, dotadas de quatro salas de atendimento climatizadas, com equipamentos de diagnóstico de alta tecnologia, áreas de esterilização, duas salas de espera, banheiros e elevador para pessoas com mobilidade reduzida. Os boxes de exame têm área de 45 metros quadrados dotados de salas de Raio-X ou mamografia digital, eco cardiograma e ultrassom.

SERVIÇO
O Hora Certa Móvel de Santana está instalado no pátio da Subprefeitura de Santana – Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi. Atendimento: de 2ª a 6ª, das 7h às 20h
Aos sábados, das 8h às 18h.
 

Nenhum comentário:

Visitantes