Pixels ZN

SENADORA ANA RITA E OS 34 ANOS DO PT

Senadora Ana Rita lembra
os 34 anos do Partido dos Trabalhadores


Ana Rita, presidenta da Comissão de Direitos Humanos do Senado, disse que datas importantes para o país são comemoradas em fevereiro, sendo uma delas os 34 anos do Partido dos Trabalhadores, no dia 10.
 
Ana Rita lembrou que que o partido é resultado do esforço de brasileiros que se dedicam à luta política e social para construir uma sociedade melhor. Ela acresventou que, graças a essa luta, o partido está mudando os rumos do país. A senadora ressaltou a luta do PT pela redemocratização do país, pela valorização do salário mínimo e pela reforma agrária. Ela também destacou avanços obtidos nas gestões do partido na Presidência da República, como a redução da pobreza no país.

"Completamos 34 anos, com muitos motivos para celebrar: reduzimos a inflação, colocamos os mais pobres no centro das políticas econômicas; criamos 21 milhões de empregos; 36 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza e 42 milhões alcançaram a classe media" - disse a senadora.
Ana Rita também mencionou a comemoração, em fevereiro, deste ano, dos 82 anos da conquista do voto feminino, no dia 20. Ela lembrou que, em 1934, foi eleita a primeira deputada e que, em 1979, tomou posse a primeira senadora. A senadora lamentou, no entanto, que ainda seja pequena a participação das brasileiras na política e nos postos de poder: elas ocupam apenas 8,6%  das 81 cadeiras do Senado, apesar de serem 52% dos eleitores, disse Ana Rita.

Nenhum comentário:

Visitantes