Pixels ZN

DILMA, A PROXIMA PRESIDENTE (NO PRIMEIRO TURNO, SEGUNDO TODAS AS PESQUISAS), SE ENCONTROU COM LULA.


Lula e Dilma se encontram em Brasília



O eterno presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu hoje (dia 5), em Brasília, com a presidenta atual e futura Dilma Rousseff, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, o ministro Aloizio Mercadante, o ex-ministro Franklin Martins, o deputado Edinho Silva, o chefe de gabinete da presidenta, Giles Azevedo, e o publicitário João Santana.

O assunto do encontro não foi divulgado oficialmente. A reunião com Lula, inclusive, não está presente na agenda oficial de Dilma. Nesse encontro, no entanto, os assuntos a serem discutidos são a campanha eleitoral deste ano e o desgaste do governo com os partidos na base aliada, principalmente com o PMDB. 

Dilma, que deve ser gloriosamente oficializada como candidata após a convenção do partido, em junho, ainda é a favorita para vencer a eleição. Segundo TODAS as pesquisas, incluindo o PIG. A Datafolha, de 30 de novembro, a presidente tem 47% das intenções de voto e venceria na maioria dos cenários já no primeiro turno.

A alta popularidade da presidente continuo mesmo durante os protestos da direita de junho do ano passado que faz os petistas sonharem com uma vitória fácil, mas apesar da crise de relacionamento entre os candidatos do PSDB, os riscos de mais manifestações orquestradas pela Globo durante a Copa podem complicar os planos do partido para as eleições.

Onde a batalha mais importante do tucanato será travada é em São Paulo, onde o PT aposta na campanha de Padilha contra o Geraldo Alckmin (PSDB), que tenta a reeleição.



Nenhum comentário:

Visitantes