Pixels ZN

DEMOCRATAS AMERICANOS PLANEJAM REDUZIR DRASTICAMENTE INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO

O Congresso dos EUA  aprovou nesta sexta-feira uma iniciativa para inibir investimentos em educação. Os  Democratas defendem que as normas de prestação de contas de NCLB devam ser reformadas, promovendo grande desmantelamento de proteções federais básicas para os alunos.

O fórum legislativo, onde os republicanos são maioria, votaram contra a aprovação do projeto The Student Success (Student Success), que inverte muitas das idéias do No Child Left Behind (Nenhuma Criança Deixada para Trás NCLB), assinada pelo presidente George W. Bush, em 2002.
Se aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente Barack Obama , esta iniciativa limitará drasticamente o poder do governo federal em estabelecer bons padrões de educação em todo o país.
O plano republicano é dirigido contra NCLB e objetiva restringir os poderes do governo federal na política educacional, reduzindo drasticamente financiamentos.
NCLB é a maior lei federal que apoia a educação pública no país e é a maior fonte de recursos para escolas de ensino fundamental e médio. A política NCLB investe na educação das crianças, promovendo oportunidades para numerosa parcela da sociedade americana, como negros, pobres e imigrantes.


Cámara de representantes de Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Visitantes