Pixels ZN

O SEGREDO DA TRÁGICA MORTE DE YURI GAGARIN ESTÁ SENDO ESCLARECIDA PELO COSMONAUTA RUSSO ALEI LEONOV

    Revelar a verdadeira causa da morte de Yuri Gagarin
Após 45 anos de mistério em torno da causa da morte do primeiro homem a ir ao espaço, Yuri Gagarin, o cosmonauta russo Alexei Leonov revela os fatos sobre o que aconteceu verdadeiramente naquele trágico dia.
Leonov, membro do primeiro grupo de cosmonautas da Força Aérea Soviética, após 20 anos de luta para revelar a verdade sobre a morte de Yuri Gagarin, finalmente teve permissão para divulgar os detalhes do que aconteceu com o lendário cosmonauta em 27 de março de 1968.

A versão anterior do fato "É uma conclusão credível a um civil, mas não para um profissional: Conforme a comissão estadual criada especialmente para a investigação da tragédia concluiu que a tripulação do MiG-15UTI, formado por Gagarin e Vladimir Sirioguin ( instrutor experiente) tentaram se esquivar de um objeto desconhecido com uma manobra que causou uma pirueta e a colisão posterior com a terra (cerca de 200 quilômetros  a leste de Moscou),  
De fato, isso aconteceu de forma diferente", disse Leonov, que sempre manteve segredo porém queria que pelo menos os familiares soubessem da verdade. Ele revelou que um caça Su-15, não autorizado, voava perigosamente no espaço. "Neste caso, o piloto não seguiu as regras, desceu até uma altitude de 450 metros. Eu sei porque eu estava lá, eu ouvi o som supersônico. Durante o pós-combustor a aeronave passou nas nuvens, cerca de 10 a 15 metros perto do aparelho de Gagarin, enviando-lhe uma rotação a uma velocidade de 750 quilômetros por hora ", disse o veterano cosmonauta.


A única coisa que ainda precisa saber é o nome do piloto. "Eu tenho a permissão para comunicar a verdadeira causa com a condição de não nomear essa pessoa, que está agora com 80 anos e com más condições de saúde. Eu prometi ao sigilo", disse ele.



Fonte - RT


Nenhum comentário:

Visitantes