Pixels ZN

INGLATERRA AUTORIZA ISRAEL A VENDER ARMAS

Argélia, Egito, Emiratos, Marrocos e Paquistão compraram armas a Israel, segundo fonte britânica

Algeria, Egypt, the UAE, Morocco and Pakistan allegedly bought weapons from Israel
Um relatório do "Department for Business, Innovation and Skills" (a agência britânica encarregada da supervisão das exportações de armamento), citado pelo diário israelita Haaretz, mostra que o Reino Unido autorizou a venda a Israel de componentes eletrónicos militares para  a fabrição de equipamentos destinados a 5 países muçulmanos.
Os mencionados componentes foram utilizados por Israel na fabricação de equipamento eletrónico de tipo militar, como écrans das cabinas de comando (cockpits) de aviões de guerra e de radar. A posterior exportação desse equipamento eletrónico por parte de Israel dependia da aprovação da coroa britânica.
Segundo o relatório, que cobre os 5 anos que vão desde janeiro de 2008 até dezembro de 2012, a Grã Bretanha autorizou as exportações de Israel para a Argélia, Egito, Emiratos Árabes Unidos, Marrocos e Paquistão.
O Paquistão desmentiu as imputações do Haaretz, enquanto Israel desmentiu ter vendido armas ao Paquistão (de modo a conservar a Índia como cliente).
  
- «Israel selling military wares to Mideast countries, Britain says», por Aluf Benn, 11de Junho de 2013; (Israel vende equipamento militar a países do Médio-oriente, diz fonte inglesa,);
- «Pakistan denies receiving military equipment from Israel», por Aluf Benn et Haaretz, 11 de Junho de 2013;(Paquistão nega ter recebido equipamento militar de Israel);
- «Following Haaretz report, Israel denies selling arms to Pakistan», por Aluf Benn e Gili Cohen, 12 de Junho de 2013. (Segundo notícia do Haaretz , Israel nega venda de armas ao Paquistão).

Nenhum comentário:

Visitantes