Pixels ZN

DANNY GLOVER PARTICIPA DO SEMINARIO DEFESA DOS DIRETOS DOS TRABALHADORES

Ator Danny Glover participa de evento pelo direito dos trabalhadores no Heliópolis

O ator norte-americano Danny Glover está no Brasil para participar dos eventos do seminário Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Combate ao Racismo, promovido por sindicatos e pelo líder da Bancada do PT da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Marcolino
Luiz Cláudio Marcolino
Neste sábado (29/6), o ator estará na comunidade Heliópolis, na capital paulista, para participar de atividades junto aos trabalhadores do local.
Glover lidera uma delegação de ativistas dos direitos dos trabalhadores dos Estados Unidos, que chegou ao Brasil no último domingo (23/6), para falar sobre a chamada campanha Nissan, que defende os direitos dos trabalhadores americanos que não têm representação sindical e negociação coletiva nos Estados Unidos.
A Nissan foi a montadora que mais cresceu no Brasil nos últimos três anos e está construindo uma nova fábrica em Resende, Rio de Janeiro. A empresa possui uma planta instalada conjuntamente com a Renault em São José dos Pinhais, Paraná. 
Trabalhadores da Nissan em todo o mundo têm representação sindical e negociação coletiva, mas não nos EUA. Além disso, aproximadamente metade dos trabalhadores da Nissan EUA são temporários. Trabalhadores e líderes comunitários nos EUA exigem que a empresa respeite o processo democrático de sindicalização de seus trabalhadores. A reação da empresa até agora, tem sido de intimidação, inclusive com ameaça de demissão e fechamento da fábrica.

Agendas Danny Glover no Brasil:

. 29/6 – Visita a comunidade Heliópolis e quadra das Gaviões da Fiel, acompanhado pelo deputado Luiz Claudio Marcolino
. 30/6 - Reunião com Líderes Sindicais CUT, Força Sindical, CNTM, UGT
. 1/7 - Reunião com o ex-presidente Lula e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad
. 1/7 - Reunião com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - Rafael Marques
. 2/7 - Reuniões em Brasília na Presidência da República, Câmara dos Deputados e Senado Federal

Nenhum comentário:

Visitantes