Pixels ZN

PELO DIREITO DO POVO PALESTINO VIVER EM PAZ, DELEGAÇÃO EUROPEIA APELA AOS CIDADÃOS DO MUNDO BOICOTE AOS PRODUTOS ISRAELENSES



"A Europa tem de mudar radicalmente sua política, condenando as ações genocidas de Israel contra os palestinos"


Uma delegação do Partido da Esquerda Europeia (EL) visitou a Faixa de Gaza para reforçar as relações com os partidos de esquerda, sindicatos e associações sociais na Palestina 



Uma delegação do Partido da Esquerda Europeia visitou a Faixa de Gaza, com o objetivo de conhecer a situação de vida das pessoas Palestina no campo. 70% deles vivem em situação de pobreza como resultado da decisão política de Israel para destruir continuamente os recursos palestinos de vida, levando-os a uma extrema miséria um pouco mais a cada dia como uma operação cirúrgica meticulosa. 

A delegação foi formada pelo vice-presidente dos EL, Maite Mola, e quatro membros do grupo Middle East trabalho do EL: Christine Mendelson (Front de Gauche, da França), Costas Isychos (Synaspismos, da Grécia), Inger V. Johansen (Red-Green Alliance, da Dinamarca) e Karin Kulow (Die Linke, Alemanha). 

Durante estes três dias, o trabalho da delegação EL na Palestina está vindo a reforçar o relacionamento com os partidos de esquerda em Gaza. Eles se reuniram com a Frente Popular da Palestina (PFL), a Frente Democrática Popular da Palestina (PDFP) e o Partido do Povo da Palestina (PPP) janelas de abertura para uma relação mais profunda com o EL. Todos eles concordaram com a ideia de que temos um inimigo comum, que é o capitalismo e o imperialismo, e que a única maneira de combatê-lo, é através da união da esquerda, a fim de construir um forte poder de barreira. 

Outros encontros importantes foram feitos com o principal sindicato na Palestina, um hospital e duas organizações femininas, uma delas focada no trabalho para mulheres presas na Palestina. 

A delegação também visitou um centro educacional para crianças e jovens, e uma família vítima de um ataque indiscriminado com uma bomba de 500 kg em sua casa por um israelense F-16 de novembro último. A bomba destruiu a casa matando o pai da família e duas crianças de 2 e 3 anos de idade e ferido muito gravemente a mãe da família, bem como a filha. 

Na Faixa de Gaza 72% das terras agrícolas está localizado ao longo da fronteira com Israel. Nesta área soldados israelenses  atiraram diariamente em agricultores e praticam isso em qualquer momento do dia,  para assustá-los, outras vezes, ferir ou matá-los. 
EL denúncia a situação e opera como escudos humanos em uma ação organizada pela associação Unadikumpara para proteger a vida dos camponeses durante a coleta da colheita. Eles também se encontraram com as organizações de pescadores de Gaza, que está sendo filmados diariamente pela marinha israelense, que certamente desencadeá conseqüências terríveis para os trabalhadores da região. 

Ao final da visita, o vice-presidente da EL, Maite Mola, denunciou que , apesar da violação constante praticado pelo governo israelense, não só dos direitos humanos, mas até o direito adequado para a vida do povo palestino, a União Europeia continua a manter relações comerciais com Israel se transformando em cúmplice. " A Europa tem de mudar sua política radicalmente, condenando as ações genocidas de Israel contra os palestinos e impedir que os israelenses continuam ataques terra, mar e ar sobre os palestinos com absoluta impunidade". 

Maite defendeu o direito do povo palestino de viver livremente em seu próprio país e apelou aos cidadãos do mundo para participar da importante campanha de boicote contra os produtos de origem israelense e colocar pressão sobre seus governos para defender o direito do povo palestino de viver em paz. 

FONTE: EUROPEANLEFT

Nenhum comentário:

Visitantes