Pixels ZN

OBAMA NÃO É UM PERSONAGEM FICTÍCIO! O GRANDE IRMÃO ESTÁ VENDO VOCÊ!


BIG BROTHER IS WATCHING YOU

Qual seria a avaliação de George Orwell sobre o roubo de informações do governo Obama,  especialmente quando se trata de olhar detalhadamente para a vida particular privada dos cidadãos americanos?




George Orwell avaliava negativamente o comunismo, apostando na onipresença do Big Brother, que se infiltra até mesmo na cama para ter informações, e então usá-las contra a pessoa, controlado absolutamente tudo, até a morte. E aí, como é que fica a crítica deixada pelo George Orwell ? Obama é neoliberal, não comunista!



Resumimos os comentários das revistas mais renomadas, regularmente lidas pelos conservadores: "Nós descobrimos que uma parte do governo nos últimos três anos implantou sistema de informação, usando o poder, quase sem limites, para submeter os adversários políticos de Obama. O fato é que, como Ross diz Douhat no New York Times , o presidente passou demonizando todos, "na mira da Receita Federal ". A agência tem investigado tudo, durante meses com  interrogatórios e outras formas detalhadas para uso e perseguição pessoal. A Receita Federal tentou descobrir comentários particulares no Facebook , ambições pessoais lista de leitura ... uma inquisição que deixa pouca dúvida sobre seu significado político.


Enquanto isso, Obama, enfrenta agora outro escândalo que pode ser classificado como "curioso". Associated Press (AP), a maior agência de notícias nos Estados Unidos, denunciou o governo por espionagem. Em outras palavras, o ministro da Justiça Eric Holder (que culpa seu vice James Cole) consentiu e ordenou espionagem seguindo uma relação secreta de registros telefônicos de vinte jornalistas. A coisa é conhecido como "Watergate de Obama" e pode atrapalhar a relação do presidente com seu melhor amigo, a imprensa.

Outro episódio de espionagem foi a história sobre os dados manipulados do assassinato do embaixador Stevens em Benghazi. A questão veio após a publicação do 7 de maio de 2012 do artigo sobre o ataque frustrado da CIA no Iêmen. 

No céu dos EUA há muitos drones  leves e silenciosos: autoridades federais concederam 1.428 licenças desde 2007 para controlar de cima a vida dos americanos. Na verdade, imaginamos sempre que os drones percorrem somente lugares distantes como os céus do Afeganistão mas, na realidade, eles estão em cina da sua casa em USA.

Em suma, hoje parece que vivenciamos histórias clássicas 007, onde é manchete mundial que o Vladimir Putin flagrou e prendeu por espionagem funcionário da embaixada dos EUA na Russia. Diga-se de passagem, funcionário que atendeu as ordens de um sistema de informação bisbilhoteiro, golpista e desonesto americano

Nenhum comentário:

Visitantes