Pixels ZN

O PENTÁGONO ABRIU AS PORTAS PARA O GOLPE MILITAR NOS ESTADOS UNIDOS


Declaração recente do Departamento de Defesa  de USA avisa: Os poderes excessivos das Forças Armadas nos Estados Unidos são um terreno fértil para um golpe militar.
Os poderes excessivos das Forças Armadas nos Estados Unidos são um terreno fértil para um golpe militar. A instrução, emitida em fevereiro/2013, veio à tona esta semana, por alterar as leis sobre o envolvimento militar na restauração da ordem pública no país, permitindo-lhes reprimir a desobediência civil sem permissão presidencial.

Página 16 do documento afirma:  

"... Os comandantes militares federais têm direito a circunstâncias extraordinárias de emergência em que a aprovação prévia do presidente é impossível e as autoridades locais são incapazes de controlar a situação, para se envolver temporariamente as atividades necessárias para acalmar a inesperada agitação civil em grande escala ".

O documento explica que essas ações são necessárias para evitar a perda de vidas e destruição de propriedades, e restaurar as funções do governo e à ordem pública.

Além disso, tal cenário pode ocorrer se os governos federal, estaduais ou locais são incapazes ou não estar dispostos a fornecer proteção adequada da propriedade federal ou funções do governo federal.

Na verdade, esta diretiva abole as leis existentes que proíbem a implantação militar dentro do país sem a permissão do presidente, do Congresso, ou ambas.  

"É chocante, porque prejudica a presunção de muitos anos que o Exército está sob controle civil", disse Bruce Afran, que é advogado e professor de Direito Constitucional na Universidade de Rutgers.

Bruce Afran lembra que essas políticas são comparáveis aos documentos da Alemanha Nazista, salientando que a instrução dada "poderes de emergência eram para os militares governarem grande parte do país, a seu critério".

O especialista também observou que a palavra "temporariamente" foi um equívoco.

"Os governos nunca gostam de desistir do poder depois de obter. "Temporariamente" é muito relativo e subjetivo.É o que costumamos definir estatutos, enquanto o documento atual carece de tais definições ", disse ele.  

Escrito por  Rusia Today

Nenhum comentário:

Visitantes