Pixels ZN

O CONFLITO COREANO ESTÁ SE TORNANDO EXTREMAMENTE PERIGOSO! CHINA SE MOVIMENTA CADA VEZ MAIS NA REGIÃO, APRESENTANDO AS SUAS TROPAS PODEROSAS NA PENINSULA


O exército da China está enviando material de guerra para os territórios fronteiriços com a Coreia do Norte.

Segundo a edição, “isto poderá estar relacionado com a recente declaração dos norte-coreanos sobre sua disposição de responder às provocações segundo “as leis do tempo de guerra”.
Ao mesmo tempo, a China solicita a ambas Coreias a manterem-se com o sangue-frio e a contenção, buscando resolver os conflitos somente mediante negociações. 
As movimentações das tropas chinesas nas regiões fronteiriças continuam desde meados de março.



"Qualquer provocação militar próxima às fronteiras terrestres ou marítimas entre o Norte e o Sul pode levar a uma guerra nuclear", informou a Coreia do Norte, em comunicado.


A Coreia do Norte qualifica acertadamente de "provocações" as manobras de treinamentos que militares americanos e sul coreanos praticam no espaços fronteiriços com o seu país.
"É uma provocação imperdoável", declarou um porta-voz do ministério norte-coreano das Relações Exteriores em declarações à agência oficial KCNA.
Por sua vez, a Rússia pediu responsabilidade máxima e moderação das partes na península coreana para evitar que a escalada de tensões se torne um conflito armado. "Esperamos que todas as partes mostrem responsabilidade máxima e moderação, e que ninguém cruze uma linha depois da qual não seja possível voltar atrás", disse Grigory Logvinov, responsável pela península coreana na chancelaria russa, citado pela agência Interfax.

Nenhum comentário:

Visitantes