Pixels ZN

NOVO MARCO DA EMBRAER - ASSINATURA DE CONTRATO COM A SKYWEST INC. PARA 40 E-JETS


Contrato inclui também 60 aeronaves adicionais reconfirmáveis e 100 opções

 São José dos Campos, SP – A Embraer e a SkyWest Inc. (SkyWest) anunciaram hoje uma encomenda para 40 jatos EMBRAER 175.

A SkyWest vai operá-los sob um acordo de compra de capacidade (CPA-Capacity Purchase Agreement, em inglês) com a United Airlines. Outros 60 pedidos firmes são reconfirmáveis e estão condicionados à assinatura de novos acordos por parte da SkyWest com empresas aéreas dos EUA às quais presta serviços. Além disso, o acordo também inclui opções para outros 100 jatos E175, elevando o potencial total do pedido para até 200 aviões.


O pedido firme para os primeiros 40 aviões será incluído na carteira de pedidos a entregar da Embraer do segundo trimestre de 2013. Esta venda é adicional ao recente contrato assinado pela Embraer com a United Airlines para 30 pedidos firmes e 40 opções para o jato E175.

Se todos os 100 pedidos firmes forem confirmados, o pedido tem um valor estimado de USD 4,1 bilhões, a preço de lista, o que representa uma das mais importantes encomendas da história das duas empresas. A SkyWest configurará a aeronave E175 em duas classes, com 76 assentos. A entrega do primeiro jato está prevista para o segundo trimestre de 2014.

“Este é realmente um marco para a Embraer. Como nosso maior cliente de aviões Brasilia e ERJ, a SkyWest agora seleciona o modelo aprimorado do E-Jet para sua frota, validando a confiança na Embraer e reconhecendo as grandes capacidades do E175 como a melhor aeronave na sua categoria”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Estou confiante de que o tecnologicamente avançado E175 será a principal aeronave da Empresa, trazendo maior eficiência à companhia aérea e um grande nível de conforto aos seus clientes.”

A SkyWest, com sede em Utah, nos Estados Unidos, é o maior grupo aéreo regional do mundo e controladora da SkyWest Airlines e da ExpressJet. Ambas as companhias aéreas têm uma longa história com a Embraer e foram algumas das primeiras clientes do turboélice EMB 120 Brasilia. Mais de 40 aviões deste modelo continuam voando nas rotas da SkyWest Airlines, principalmente no oeste dos Estados Unidos. A ExpressJet Airlines opera 249 aeronaves da família ERJ 145 e é a maior operadora do modelo no mundo.

Jerry Atkin, presidente e CEO da SkyWest disse: “Apreciamos a nossa parceria com a Embraer desde os anos 80, e agora é extremamente gratificante fazer esta significativa encomenda para o E175. Estamos confiantes de que o E-Jet vai servir muito bem nossos parceiros comerciais e passageiros, com grande conforto de cabine e o melhor custo operacional na sua categoria.”

Como líder no segmento de jatos de 70 a 120 assentos, a Embraer continua a investir na família de E-Jets, atualmente utilizada por cerca de 60 companhias aéreas de 40 países. A Empresa começou a implementar uma série de melhorias no jato E175, incluindo novas pontas de asa (wingtips), otimização de sistemas e refinamentos aerodinâmicos que reduzirão o consumo de combustível em até 5%. Intervalos de manutenção mais longos e melhorias de componentes aumentarão a produtividade da aeronave e diminuirão os custos de manutenção. Todos os aviões entregues à SkyWest incluirão estes aprimoramentos.

Mais de 150 jatos E175 estão atualmente em serviço em 12 empresas aéreas. Como o E175 não tem saídas de emergência sobre as asas, que podem restringir a disposição dos assentos, os operadores têm mais flexibilidade na configuração da cabine da aeronave. O E175 tem alcance de 3.706 km (2 mil milhas náuticas), capacidade de operação em pistas curtas (Short Field Performance) e desempenho superior para operação em altas temperaturas e grandes altitudes, qualidades que o tornam no avião ideal para o mercado norte-americano.

Sobre a SkyWest

A SkyWest, com sede em St. George, Utah, é a controladora de empresas aéreas com operações regulares de passageiros e uma empresa de leasing de aeronaves. As operações aéreas regulares de passageiros da SkyWest estão distribuídas na SkyWest Airlines, também com base em St. George, Utah, e na ExpressJet Airlines, Inc. (ExpressJet Airlines) com sede em Atlanta, na Geórgia. SkyWest Airlines opera United Express, US Airways Express, Delta Connection e American Eagle sob acordos contratuais com United, Delta Air Lines, Inc. (“Delta”), US Airways, Inc. (“US Airways”) and American Airlines, Inc. (“American”). A SkyWest Airlines também opera voos para Alaska Airlines sob um acordo contratual. A ExpressJet Airlines opera como United Express, Delta Connection e American Eagle sob acordos contratuais com United, Delta e American. No total, a SkyWest atende os mercados dos Estados Unidos, Canadá, México e Caribe, com cerca de 3.900 partidas diárias e uma frota de aproximadamente 750 aeronaves regionais

Nenhum comentário:

Visitantes