Pixels ZN

GOAL TO BRASIL - CONVIDAMOS O POVO MEXICANO PARA A GRANDE FESTA BRASILEIRA DE 2014


O Brasil espera receber cerca de 600 mil turistas durante a Copa 2014, disse o diretor de Administração e Finanças do Instituto Brasileiro de Turismo. "Durante o Mundial esperamos 600 mil turistas", afirmou Tufi Neto na apresentação à imprensa mexicana do "Goal to Brasil" sobre os preparativos da competição. 


Tuffi Neto, explicou, também, que a maioria dos turistas será oriunda da América Latina devido à questão geográfica de proximidade e pela paixão pelo futebol.

DA ÁFRICA PARA O BRASIL


A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na 13ª edição do Goal to Brasil apresenta o Rio de Janeiro como destino turístico para a Copa do Mundo 2014, na Cidade do México. 
O evento, voltado para promoção das cidades-sede do Mundial e da Copa das Confederações, tem como objetivo apresentar os principais destinos e atrações turísticas dessas cidades. 
O México é um dos principais mercados para a Embratur, segundo dados do anuário estatístico divulgados recentemente pelo Ministério do Turismo, mais de 64 mil mexicanos estiveram no Brasil, em 2012. “O mercado mexicano é prioritário para Embratur e estamos trabalhando arduamente na intensificação da busca de turistas potenciais dentro da América Latina. O México é, sem dúvida, um país que almejamos atingir com a promoção turística internacional do nosso país, pois é um visitante com grande potencial de crescimento”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino. 
Um dos grandes destaques do Goal to Brasil no México é a apresentação do grupo da escola de samba São Clemente, que agita o encerramento “Vivência Brasileira” com os grandes sambas-enredos da escola e com uma parte de sua bateria. 
A gastronomia carioca também marca a presença. No comando do fogão, os chefs Rodrigo Viana, Mônica Rangel e Heiko Grabolle – representates da associação Brasil à Mesa, que tem um acordo de cooperação com a Embratur - São os embaixadores da gastronomia brasileira na edição. 
Outras 12 edições já foram realizadas nos seguintes países: Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Canadá, Espanha, Alemanha, Itália, Franca, Inglaterra, Portugal e Peru. A última edição será em Nova York (EUA), no dia 9, quando será apresentado o destino Brasil .



Nenhum comentário:

Visitantes