Pixels ZN

HA HA HA - HADDAD! O TEMPO NOVO PARA ESSA CIDADE! CONFIRA COMO A GESTÃO ESTÁ RENOVANDO SÃO PAULO


Execução de serviço de limpeza de bocas de lobo registrou crescimento de 69% neste primeiro trimestre, em comparação ao mesmo período do ano passado
Cerca de 300 vias de 23 subprefeituras da cidade receberão até o fim desta semana os serviços de limpeza de bocas de lobo, além de desobstrução de ramais e galerias.



Realizada pelas secretarias da Coordenação das Subprefeituras e de Serviços, a manutenção das bocas de lobo é feita de forma manual e mecânica, com o objetivo de garantir o escoamento da água e impedir que o material sólido, retido durante as chuvas, atrapalhe a drenagem da água e crie pontos de alagamento.

Somente no primeiro trimestre deste ano, foram limpas 368.996 bocas de lobo, 13.385 poços de visita, além de 301.039 metros de ramais e galerias e 1.351.732 metros de córregos.

Esse número representa um aumento de 69% na limpeza de bocas de lobo e de 31% no de ramais e galerias em relação aos serviços feitos no mesmo período do ano passado. As limpezas de poços de visitas e de córregos também registraram aumento de respectivamente, 26% e 6%.

Investimento

Em fevereiro, a Prefeitura anunciou a execução de 79 projetos de microdrenagem que estavam parados. Na ocasião, o prefeito Fernando Haddad destinou cerca de R$ 150 milhões à Defesa Civil para a realização de obras que irão ajudar no rápido escoamento de água em pontos críticos da cidade. Na época, o prefeito comentou que caso houvesse agilidade nos processos de licitações, impactos positivos poderiam ser sentidos já no próximo verão.

Nenhum comentário:

Visitantes