Pixels ZN

OBRAS CONTRA ENCHENTES SÃO PRIORIDADE NO GOVERNO HADDAD


Prefeitura  “desengavetará” R$ 150 milhões em Obras de microdrenagem
O prefeito Fernando Haddad pediu analise técnica de projetos dentro do Programa de Redução de Alagamentos (PRA). Os editais de licitação de cinco lotes de obras serão publicados no Diário Oficial na próxima semana. Projeto deve atenuar efeitos das chuvas no próximo verão
Para minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingem São Paulo no verão, o prefeito Fernando Haddad anunciou nesta semana investimentos de cerca de R$ 150 milhões em obras de microdrenagem espalhadas por toda a capital paulista.

O prefeito explicou que as medidas antienchentes incluem ações de curto, médio e longo prazo.
“Tem coisa que é de curtíssimo prazo: limpeza de boca de lobo e ramal. Isso foi feito”, disse Haddad.

Sobre as medidas de médio prazo, explicou: “Nós estamos tirando da gaveta, algumas estarão prontas já no próximo verão, já conseguindo mitigar os efeitos de chuvas fortes". A pedido do prefeito, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras verificou a viabilidade técnica dos projetos que estavam “na gaveta” e que podem ajudar no escoamento mais rápido de águas em pontos críticos da cidade.

No longo prazo, o foco está nos piscinões. A Prefeitura foi contemplada com verbas do PAC para a construção de dois piscinões na bacia do Aricanduva (zona Leste) e outros dois na bacia do Zavuvus (zona Sul). Estes projetos estão em fase de licitação. Além disso, já foi acertada a parceria com o governo do Estado para a construção de um piscinão coberto na avenida Luiz Inácio de Anhaia Melo.

No dia 2 de janeiro, a Prefeitura havia definido 16 ações de combate a enchentes, cujo primeiro balanço foi divulgado em 15 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Visitantes