Pixels ZN

HADDAD: “O CICLISMO MELHORA A SAÚDE, O MEIO AMBIENTE E A MOBILIDADE URBANA. VAMOS ESTABELECER REGRAS CIVILIZADAS”





HADDAD DISCUTIU COM GRUPO DE CICLO ATIVISTAS SOBRE A MOBILIDADE URBANA, SEGURANÇA NAS VIAS, SALIENTANDO A IMPORTÂNCIA DOS CICLISTAS PARTICIPAREM ATIVAMENTE NAS DISCUSSÕES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE TRANSPORTE.



O prefeito Fernando Haddad se reuniu com ciclistas para discutir a realização de uma campanha educativa no trânsito, investimentos em ciclo faixas, ciclovias e ciclorrotas e participação do setor na elaboração de políticas públicas.

O prefeito Fernando Haddad afirmou que pretende tomar medidas para ampliar a segurança dos ciclistas que circulam na capital.
 Serão realizadas ações de comunicação e investimentos na ampliação das ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas na cidade. Além disso, os ciclistas participarão de forma mais ativa das discussões com os órgãos decisórios relacionados ao tema de mobilidade urbana.
As iniciativas são fruto de reunião com representantes da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo e grupo de cicloativistas, com participação do secretário Chico Macena (Subprefeituras).

“O ciclismo melhora a saúde, o meio ambiente e a mobilidade urbana. Vamos estabelecer normas civilizadas de convivência”, afirmou Haddad. A primeira medida será uma campanha de conscientização com motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas. “Nós temos que garantir um plano de comunicação para que as pessoas se informem melhor, entendam melhor este movimento, para dar mais segurança para os ciclistas”, explicou o prefeito. A ação educativa será veiculada pela televisão, rádio, Internet e por meio de palestras voltadas a motoristas profissionais, como os condutores de ônibus.

A segunda ação de curto prazo é inclusão dos ciclistas nas discussões sobre políticas públicas de transporte.
 “Haverá a maior participação dos ciclistas nas decisões da Prefeitura que os afetem. Eles querem assentos nos órgãos decisórios quando seus interesses estiverem em jogo”, disse Haddad.
A revisão do Grupo Executivo da Prefeitura para Melhoramentos Cicloviários, o Pró-Ciclista, criará também um canal de comunicação para a discussão de programas municipais.



Nenhum comentário:

Visitantes