Pixels ZN

BRICS A GRANDE INTEGRAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO


BRICS - INTEGRAÇÃO DO MUNDO EM DESENVOLVIMENTO



BRICS-ÁFRICA - PREVISÃO DE COMÉRCIO 500 BILHÕES EM 2015.


Os líderes do BRICS que representam mais de 40 por cento da população do mundo e um quinto do produto interno bruto global é um essencial parceiro para o desenvolvimento dos povos pobres e em desenvolvimento na África.

Em sua primeira viagem à África como chefe de Estado, novo presidente da China, Xi Jinping expôs   "uma vida melhor para o povo africano" e ofereceu ao continente uma relação de igual para igual.

BRICS demonstra para o mundo que pode mudar as estruturas de poder globais em benefício dos povos pobres e desfavorecidas do mundo.


África do Sul que está sediando a Cúpula BRICS quinta de 26-27 março de 2013, o Centro de Convenções Internacional de Durban (ICC). Isto irá completar o primeiro ciclo de cimeiras BRICS.
Estas cimeiras são convocadas para procurar um terreno comum em áreas de importância para estas grandes economias. Fala representam esferas de coordenação política e empresarial, em que os países membros têm identificadas várias oportunidades de negócios, complementaridades econômicas e áreas de cooperação.

BRICS é um acrônimo para o grupo poderoso de líderes mundiais em economias emergentes, nomeadamente o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 
 A primeira Cimeira BRIC decorreu em Yekateringburg, Rússia, onde os líderes eleitos dos quatro países declararam formalmente a adesão ao bloco BRIC econômico. África do Sul se juntou ao bloco em 2010, resultando em BRICS.


África




As parcerias BRICS tem um enorme potencial para aumentar o crescimento do comércio e da industrialização no continente Africano, diz o Comércio Sul-Africano e Ministro da Indústria, Dr. Rob Davies.
"Da perspectiva Sul-Africano, temos visto um crescimento importância nas relações comerciais e econômicas com os países BRICS. Comércio entre África do Sul e outros países do BRICS cresceu de 11,6% para 27%. Estamos tendo atualmente 31 projetos de 25 empresas localizadas em países do BRICS, totalizando R12. 6.000 milhões (EUA $ 1,3 bilhão) ", disse ele na Cúpula BRICS quinta em Durban, na África do Sul.
A Cúpula BRICS 5 é sobre os BRICS tema e África: Parceria para a Integração, Desenvolvimento e Industrialização e reúne presidentes, ministros, políticos, entre outros, para identificar oportunidades de negócios, várias complementaridades econômicas e áreas de cooperação entre os países membros e do continente Africano em geral.
BRICS é a sigla para o grupo de economias emergentes nacionais de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Eles se distinguem por seus grandes economias em rápido crescimento e influência significativa sobre assuntos regionais e globais.
Isto implica que as parcerias da África do Sul com os países do BRICS estão preparados para levar a mais de industrialização e integração no continente.
"O continente Africano é reconhecido como o segundo continente que mais cresce depois da Ásia. Há quatro pilotos do crescimento econômico no continente Africano. Estes são o boom de produtos minerais no continente Africano, o desenvolvimento do setor de serviços, alimentada por outros, entre a aceitação de TIC em África, o benefício de não ter a crise financeira, e desenvolvimento de infra-estrutura, o "Dr. Davies disse.
Davies disse que os líderes africanos estão falando sobre como a industrialização levaria a próxima onda de desenvolvimento econômico Africano.
"Outros países BRICS têm vantagem de populações grandes, proporcionando grandes mercados domésticos para os seus produtos. A população do Sul Africano é pequeno quando comparado com outros países BRICS, mas se você somar números no continente, então você tem uma massa crítica que pode suportar a onda industrial novo na África. É por isso que precisamos alcançar a integração Africano, a fim de criar grandes blocos comerciais em grandes partes do continente Africano. "
O Presidente da África do Sul, o Sr. Jacob Zuma diz que os Estados membros do BRICS estão preparados para amplificar uma voz comum para o desenvolvimento financeiro, social e política dos países membros e do continente Africano como um todo.
Zuma enfatizou que a integração do comércio, a industrialização, bem como o desenvolvimento permanece questões centrais na agenda dos BRICS e através de parcerias estas questões começam a transformar a vida das pessoas comuns.
"O fórum BRICS oferece Estados membros a oportunidade de uma voz amplificada por interesses políticos, financeiros, econômicos e sociais em torno de uma agenda comum de crescimento e desenvolvimento com base em nossos valores compartilhados para atingir o desenvolvimento para o nosso povo e do continente Africano em geral".
O mecanismo BRICS visa a alcançar a paz, segurança, desenvolvimento e cooperação. Visa também contribuir significativamente para o desenvolvimento da humanidade e estabelecer um mundo mais equitativo e justo.

Nenhum comentário:

Visitantes