Pixels ZN

JPT 25 ANOS - JUVENTUDE DE CORAÇÃO EM AÇÃO! VAMOS COMEMORAR O FUTURO!


Ato político em São Paulo:
JPT comemora 25 anos de criação!
A Secretaria Nacional da Juventude do PT vai realizar na sexta-feira (22) um ato para comemorar os 25 anos de criação da Secretaria. A SNJPT foi criada no mês de dezembro de 1987, de acordo com a ata original localizada pelo Centro Sérgio Buarque de Holanda da Fundação Perseu Abramo, que cuida do acervo histórico do PT.
O ato será realizado a partir das 19 horas, no hotel Braston, e contará com a presença das lideranças do PT, da juventude e dos ex secretários(as) da JPT durante estes 25 anos.
Durante o evento serão feitos pronunciamento dos ex-secretários(as) da JPT, exibição do vídeo com a ata do Encontro do PT em 1987 que cria a SNJPT e demais vídeos com a história da Juventude do PT.
Segundo o atual secretário nacional da JPT, Jefferson Lima, esses 25 anos foram marcados por vários encontros, jornada de lutas, realização de dois congressos da JPT e diversas conquistas para juventude brasileira.
Segundo ele, os ex-secretários da JPT hoje estão ocupando espaços de direção do PT nos estados, de gestão no governo federal e em governos estaduais e municipais.
Sobre o documento encontrado pelo Centro Sergio Buarque de Holanda, Jefferson afirmou que trata-se de “uma ata do Encontro do PT em 1987 que aprova a criação da Secretaría Nacional de Juventude do PT. O primeiro secretário foi César Alvarez, que hoje trabalha no Ministério das Comunicações”.
O documento não pode ser divulgado porque está nos arquivos do CSBH, mas durante o ato será apresentado uma copia do mesmo.

Veja abaixo a programação do Conselho Político:
Sexta (22 de fevereiro)
10h- Analise de conjuntura nacional e internacional
14h- As agendas de Juventude e a mobilização social
16h- Balanço da Década
19h- Ato dos 25 anos da SNJPT
Sábado (23 de fevereiro)
9h- A integração latino americana e o protagonismo dessa geração
À tarde e à noite- Plenária Nacional dos Movimentos Sociais na capital.
Domingo (24 de fevereiro)
9h- Dinâmica em Grupo com as direções estaduais
11h- Uma nova organização para os desafios históricos
14h - Roteiro de ação da JPT em 2013

Nenhum comentário:

Visitantes