Pixels ZN

CHEGOU A HORA CERTA DA SAUDE! MULHERES SERÃO AS PRIMEIRAS A RECEBER O BENEFICIO. CONFIRA O NOVO EM SÃO PAULO!


 Rede Hora Certa de Saúde
começa com 90 mil exames

A Prefeitura começa a reduzir as filas na Saúde com ação concentrada em exames de Saúde da Mulher. Outra iniciativa, já em andamento, são as ligações telefônicas para confirmação de consultas médicas
O prefeito Fernando Haddad anunciou nesta quinta-feira (27) o inicio das ações da Rede Hora Certa. A primeira iniciativa é o programa de redução de filas para exames para as mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março. Serão realizados 90 mil exames, no total. Os diagnósticos são ultrassonografias de mama e vaginal e mamografia, entre outros.   
   
“Nós herdamos 795 mil pessoas na fila do atendimento, ou à espera de uma consulta, ou à espera de um exame, ou à espera de uma cirurgia. Para que as filas comecem a diminuir e como é o mês das mulheres, nós vamos lançar uma iniciativa chamada ‘Ação Hora Certa’, que vai oferecer alguns exames para os quais as filas estão muito extensas. As mulheres serão convocadas por telefone, na ordem da espera”, disse o prefeito. 
 Além disso, já está funcionando em fase piloto o sistema de confirmação de consulta por chamada telefônica, para reduzir as faltas no atendimento, o que muitas vezes acaba provocando a fila de espera.  

Segundo o prefeito, o índice de não comparecimento às consultas hoje é de 25% - uma entre quatro consultas, podendo chegar a 30% em algumas regiões. Para isso, os pacientes com consultas marcadas na rede municipal serão contatados por telefone para confirmar o comparecimento. Caso o paciente cancele, não sofrerá maiores prejuízos na remarcação. 

“Se você, cidadão, avisar antes que vai faltar, essa consulta vai ser remarcada sem prejuízo para você”, disse o prefeito, que pediu a colaboração da população para que o novo sistema diminua as filas.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde !!

Gostaria de saber , qual o tel para maiores informações.

Grato

Antonio Pedro

Unknown disse...

É a prefeitura quem liga para fazer o agendamento. Antes havia tb esse agendamento , contudo, era precario. Então, acumulpu-se 795 mil consultas que são alvo dessa primeira iniciativa. Tb acontecia de marcar a entrevista para vinte dias e depois não se fazia uma consulta um dia antes para saber se a pessoa compareceria ao hospital, então diversas pessoas não compareciam e não podiam avisar e aquele horario ficava vago. agora, ao buscar a confirmação será possivel fazer encaixes e remarcar a consulta daquele que não pode comparecer.

Visitantes