Pixels ZN

VENHA COMEMORAR O ANIVERSARIO DE SÃO PAULO PASSEANDO PELA CIDADE! TRAGA A FAMÍLIA! VALE A PENA!


Aniversário de São Paulo
terá roteiro especial do Turismetrô

PARABÉNS SÃO PAULO

O Turismetrô realiza no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, um passeio comemorativo que vai passar por pontos turísticos que ajudam a contar a história da capital, como o Pateo do Collegio, a Catedral da Sé, o Mosteiro de São Bento e o Solar da Marquesa.

Para comemorar os 459 anos de São Paulo, o Turismetrô, programa de roteiros turísticos populares que usa o metrô como meio de transporte, realiza, no dia 25 de janeiro, um passeio comemorativo. O percurso vai passar por regiões emblemáticas da capital para mostrar o desenvolvimento da cidade. A iniciativa é da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) em parceria com o Metrô.

O roteiro especial faz parte da programação de comemoração do Aniversário da Cidade, que conta também com shows no Vale do Anhangabaú, entre outras atividades.

O passeio do Turismetrô terá cinco grupos, dois no período da manhã, às 9h, e três à tarde, às 14 horas, com 25 vagas por grupo. O trajeto, que tem cerca de três horas de duração, passará pelo Marco Zero, Catedral da Sé, Pateo do Collegio, Solar da Marquesa, Mosteiro de São Bento, Largo São Francisco, Theatro Municipal, Praça da República, Edifício Copan, Conjunto Nacional (primeiro shopping da cidade), Mansão Franco de Mello, uma das primeiras a ocupar a Avenida Paulista e Masp, entre outros pontos.

Segundo o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, esta edição comemorativa é uma boa pedida para turistas e paulistanos. "É uma maneira prática e acessível de conhecer melhor a capital e este roteiro comemorativo vai mergulhar na história desta que é uma das mais importantes cidades brasileiras", explica.

Para participar, é necessário apenas dois bilhetes de metrô (R$ 6). Os interessados devem comparecer com 30 minutos de antecedência ao balcão do Turismetrô na Estação Sé. O roteiro é realizado a pé e o grupo é acompanhado por guias bilíngues que apresentam as histórias e curiosidades sobre cada atração.

E este mês, o Turismetrô também faz aniversário. São seis anos de programa e quase 50 mil pessoas atendidas. Atualmente, são cinco roteiros regulares: República, Luz, Sé, Paulista e Liberdade.

Outras informações pelo site www.cidadedesaopaulo.com/turismetro ou pelo telefone (11) 2958-3714.

Confira o itinerário completo do roteiro especial de Aniversário de São Paulo:

Metrô Estação Sé
Praça da Sé
Marco Zero
Catedral da Sé
Palácio da Justiça
Igreja da Ordem Terceira do Carmo
Solar da Marquesa de Santos
Pateo do Collegio
Edifício Guinle
Edifício Triângulo
Rua Direita
Mosteiro de São Bento
Largo São Francisco
Praça do Patriarca
Igreja de Santo Antônio
Viaduto do Chá
Shopping Light
Theatro Municipal
Galeria Califórnia
Praça da República
Edifício Copan
Edifício Itália
Metrô Estação República até Estação Consolação
Conjunto Nacional
Shopping Center 3
Mansão Franco de Mello
Parque Mário Covas
Parque Trianon
Museu de Arte de São Paulo

Serviço

Turismetrô Especial de Aniversário de São Paulo
Data: 25 de janeiro
Horário: às 9h (dois grupos) e às 14h (três grupos)
Capacidade: 25 pessoas por grupo
Ponto de partida: Guichê do Turismetrô, na Estação Sé do Metrô
Ingressos: Valor equivalente a dois bilhetes de metrô (R$6)
OBS: Em caso de chuva, o roteiro é cancelado

Nenhum comentário:

Visitantes