Pixels ZN

PETROBRÁS ANUNCIA REPOSIÇÃO NO PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS ABAIXO DA INFLAÇÃO E PIG ESCONDE O AVANÇO NA PRODUÇÃO DE GÁS


COMBUSTIVEIS TEM REAJUSTES ACEITÁVEIS DE PREÇOS
A Petrobras informa o reajuste (*) nos preços de venda nas refinarias de 6,6% para a gasolina “A”, e de 5,4% para o diesel, a vigorar a partir da meia noite de 30 de janeiro de 2013.
Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.
Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.
(*) média Brasil
Ps. A inflação de 2012 fechou por volta de 6%. O último reajuste data de 2010.



A Petrobras iniciou nesta quarta-feira (30) a entrega da primeira carga de Gás Natural Liquefeito (GNL), com 34 milhões de m³, à Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) para abastecer a Usina Termelétrica (UTE) Uruguaiana.



O navio Excalibur, afretado pela Petrobras para transportar o GNL, ancorou no Porto de Bahía Blanca, na  Argentina, no início da manhã de hoje com o GNL importado de Trinidad e Tobago. A operação de descarregamento do GNL foi iniciada às 16h42 (hora de Brasília) e terá a duração de 10 horas.

Outra carga com 34 milhões de m³ de GNL será entregue à Sulgás em fevereiro, para abastecimento da UTE Uruguaiana, totalizando 78 milhões de m³, volume suficiente para gerar 164 megawatts durante, aproximadamente, 60 dias.

Nenhum comentário:

Visitantes