Pixels ZN

ATENÇÃO POVO! ATO PÚBLICO EM DEFESA DO PT! MOBILIZE! COMPAREÇA!


 O PARTIDO DOS TRABALHADORES É NOSSO! SALVE PT!
POR OCASIÃO DO 33o. ANIVERSÁRIO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES 
Convidamos os trabalhadores, os jovens, os militantes, os dirigentes do Partido, os parlamentares, os sindicalistas e os movimentos populares para um
 
 ATO PÚBLICO EM DEFESA DO PT E DOS DIREITOS DEMOCRÁTICOS

Assistimos no último ano uma escalada de ataques ao Partido dos Trabalhadores, ataques a diversos dirigentes, parlamentares e ao próprio companheiro Lula. Durante meses a fio, diariamente com a amplíssima cobertura de TVs, jornais e rádios, o Supremo Tribunal Federal tentou caracterizar nosso partido como um covil de ladrões e bandidos. Juízes, claramente a serviço da velha classe dominante que se recusa a perder seus privilégios históricos, esmagaram os direitos democráticos de defesa, desconsideraram depoimentos e inventaram nova modalidade jurídica condenando acusados sem a devida apresentação de provas. Essa farsa jurídica, em pleno período democrático, só é comparável ao tempo da ditadura  de Getulio em 1936 quando a militante comunista alemã Olga Benário foi deportada e entregue grávida à Gestapo pelo mesmo Supremo Tribunal Federal no navio cargueiro que a levaria à prisão nazista e posteriormente à morte no campo de extermínio de Bernburg.

Durante meses vimos a revista de maior tiragem nacional  (mais de 1 milhão e 200 mil  de exemplares) destilar o ódio de classe  em suas capas e páginas em uma sucessão de calúnias e ataques aos militantes e dirigentes do PT, ao MST, aos sindicatos e a toda forma de mobilização coletiva por direitos e reivindicações populares. Essa é a tônica também em boa parte das emissoras de televisão e de cadeias nacionais de rádio. Os dois principais jornais do país se esforçam metódica e cotidianamente em caluniar e atacar o partido e os movimentos sociais. Na internet em blogs e mensagens eletrônicas, com a possibilidade de anonimato, se amplifica toda sorte de xingamentos, ódio e ataques contra os trabalhadores e suas organizações. Salta aos olhos o volume de mensagens que pedem mesmo a cassação de registro do PT. Relembra-se mais uma  página nefasta da "história jurídica brasileira"  que a serviço do governo pró-imperialista de Dutra, cassou o registro de vida legal do PCB em 1947, naquela ocasião um partido de massas com parlamentares e dezenas de milhares de militantes.
 Com esse quadro, não nos enganemos. Está em curso uma operação de bloqueio das conquistas e avanços populares que alcançamos nas últimas décadas no Brasil. O alvo não é somente o Partido dos Trabalhadores. O alvo são as conquistas democráticas e sindicais, os direitos arrancados na luta, as poucas revindicações que nosso povo alcançou. O alvo são os milhares de sindicatos, a CUT, o MST, os movimentos sociais, os movimentos de moradia das cidades, as organizações de estudantes e da juventude. O alvo são as vitórias eleitorais que levaram o PT às prefeituras, aos governos e à Brasília. 
Nessa hora, quando comemoramos os 33 anos de vida dessa ferramenta política criada pelos trabalhadores, sabemos que os ataques neste 2013 vão continuar. O STF reune-se novamente depois do recesso e continuará a caçar nossos companheiros. A campanha de mídia contra os trabalhadores e suas organizações vai continuar. 
Por isso vamos nos manifestar publicamente. Não vamos nos calar. Não vamos engolir inertes as condenações. Basta! A hora é de mobilização. A hora é de reunir todos num quadro de unidade na defesa de nosso Partido e dos nossos companheiros independentemente de diferenças que tenhamos entre nós e  sobre a condução política dos dirigentes e instâncias partidárias. 

Neste dia vamos comemorar nossos 33 anos! Vamos estar de pé e de cabeça erguida honrando a  luta que marcou nossa história: a defesa dos interesses de classe dos trabalhadores e a conquista de uma nova sociedade. 

CONVIDE! MOBILIZE!
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!
 
DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2013, SÁBADO, 15 HORAS
Auditório da Apeoesp Norte – Rua Jovita, 329 – Metro Santana
Presença confirmada do companheiro José Genoino
Presença de parlamentares e dirigentes de entidades


Izilda Camilo       -Presidente do Diretório do PT de Santana
Henrique Ollitta  -Presidente do Diretório do PT de Vila Maria
Douglas Napoleão Puodzius - Vice-Preside do PT Santana

2 comentários:

Anônimo disse...

A injustiça contra nossos companheiros é uma injustiça contra toos nós! Vamos a Luta!
denise de s. souza mirai

Anônimo disse...

NÃO ESMOREÇAM! ESTAMOS JUNTOS PARA SEMPRE!
PAULO RODRIGUES EMPRESARIO RJ

Visitantes