Pixels ZN

ATENÇÃO POVO DA ZN! COMPAREÇA! ATO POLÍTICO EM DEFESA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES!

Militantes do PT da Zona Norte de São Paulo
Amigos e companheiros de toda a região
ATO POLÍTICO EM DEFESA
DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
Contamos com sua presença por ocasião da nossa última reunião ordinária do Diretório Zonal do PT de Vila Maria onde, atendendo ao chamado (reproduzido abaixo) oriundo do Ato Público em Defesa do PT realizado em São Paulo dia 24 de novembro, realizaremos nosso ATO POLÍTICO EM DEFESA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES. Será uma singela contribuição à mobilização nesta hora em que nosso partido, conquista dos trabalhadores brasileiros, é atacado. 


SEXTA FEIRA
DIA 07 DE DEZEMBRO
AS 19,30HS
RUA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, 824

após o ATO realizaremos nossa Confraternização de Final do Ano
      BRASILIDIO CARDOSO    
(solicitamos a quem puder trazer algum salgado/doce/refrigerante/cerveja)
                             HENRIQUE OLLITTA
          Secretário Geral                                                Presidente 

Convocatória
ATOS EM DEFESA DO PT
E DOS DIREITOS DEMOCRÁTICOS
Numa situação em que as organizações sindicais e populares, como a CUT, MST e outras, estão ameaçadas por uma escalada reacionária, através da criminalização dos movimentos sociais, Numa situação onde se tenta “judicializar” a política em favor de forças reacionárias, derrotadas nas urnas pelo povo que aspira à soberania nacional e à justiça social.
No momento em que o Supremo Tribunal Federal conclui a Ação Penal 470, como um julgamento político que pretende atingir o PT, numa evidente operação eleitoral e midiática, e que continua em novos processos,
No momento em que os direitos democráticos, duramente arrancados, são agredidos do decisão pelo STF num “julgamento de exceção”, o mesmo STF que utilizou a Lei da Anistia para proteger os crimes da ditadura militar.
Neste momento, repudiamos o “julgamento de exceção” que pretende preservar a regra, isto é, o sistema político-eleitoral marcado pela corrupção, pelo caixa dois e o tráfico de influencia, Mais do que nunca, nós defendemos o PT que “nasce da vontade de independência política dos trabalhadores, já cansados de servir de massa de manobra para partidos e políticos comprometidos com a atual ordem econômica” (Manifesto de Fundação).

Neste momento, nós respondemos ao chamado da Executiva do PT a defender o partido. E nos comprometemos com a mais ampla unidade com todos os setores dispostos a defendê-lo em Debates e Atos Públicos!
Neste momento, erguemo-nos em defesa das lutas, dos movimentos e militantes sociais agredidos pela judicialização da política e a politização do Judiciário!

Jacy Afonso e Julio Turra, Executiva da CUT; Gegê, Central de Movimentos Populares; Aton Fon, Consulta Popular; Adriano Diogo, deputado PT-SP; Juliana Cardoso, vereadora PT- SP, Markus Sokol, DN- PT (O Trabalho).

Por “atos e debates em defesa do PT e dos direitos democráticos” em todo país

“Neste momento, nós respondemos ao chamado da Executiva do PT a defender o partido. E nos comprometemos com a mais ampla unidade com todos os setores dispostos a defendê-lo em Debates e Atos Públicos!”.
Esta foi a principal decisão do ato público “em defesa do PT” realizado no último 24, no sindicato dos engenheiros, em São Paulo, que repudiou o julgamento político no STF (íntegra em anexo), e reafirmou “Mais do que nunca, nós defendemos o PT que ‘nasce da vontade de independência política dos trabalhadores, já cansados de servir de massa de manobra para partidos e políticos comprometidos com a atual ordem econômica’ (Manifesto de Fundação)”.

A proposta foi apresentada pela mesa do ato - Jacy Afonso e Julio Turra, Executiva da CUT; Gegê, Central de Movimentos Populares; Aton Fon, Consulta Popular; Adriano Diogo, deputado PT-SP; Juliana Cardoso, vereadora PT-SP; e Markus Sokol, membro do  DN-PT – e aprovada pelos 500 (450 assinaram a lista) presentes ao evento, que foi ainda acompanhado por milhares de pessoas na noite do último sábado, em transmissão online pela TVLD do Diretório Regional do PT-SP.

Tomaram a palavra na tribuna, os ex-presidentes do PT José Genoino e José Dirceu, acusados na Ação Penal 470 no STF, e o senador Eduardo Suplicy.

No plenário, presentes dirigentes sindicais e intelectuais, além de vários parlamentares - deputados José Zico Prado e Telma de Souza, vereadores da capital e do interior paulista, inclusive de outros Estados.

A atividade marcou a abertura do 5º Encontro Nacional do Diálogo Petista com delegações de 14 estados.

O ato foi encerrado com o grito “PT na rua, a luta continua!”.
Momentos do ato estão disponíveis no youtube ou pelo endereço:

Nenhum comentário:

Visitantes