Pixels ZN

70% DOS BRASILEIROS QUEREM UM PETISTA NA PRESIDÊNCIA EM 2014

Dilma supera Lula em intenções de voto
para eleições de 2104
Considerando 64% dos Brasileiros que atualmente tem preferencia para o nome que deve ocupar a cadeira da presidência da Republica em 2014, 70% querem um Petista para continuar mudando o Brasil para melhor. 58% deles prefere Dilma, a atual Presidenta e 42% querem o próprio Lula para dar prosseguimento a obra que iniciou em 2002.
Esta noticia mostra que os brasileiro reconhecem o PT como aquele emissario dos bons ventos que continuarão soprando para a Nação.


Pesquisa Ibope publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo revelou que o eleitorado brasileiro que a presidenta Dilma Rousseff  foi citada espontaneamente por 26% dos eleitores como a candidata predileta para presidir o país daqui a dois anos.

O presidente Dilma Rousseff já superou seu antecessor e mentor político, Luiz Inácio Lula da Silva, em intenções de voto para as eleições presidenciais de 2014, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo.

Dilma, eleita em 2010 e que deve concorrer à reeleição, foi citada espontaneamente por 26% dos entrevistados pelo "Ibope" como candidata favorita às eleições de 2014, segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal "O Estado de São Paulo".

Lula foi citado por 19% dos 2.002 eleitores indagados em 143 municípios entre os dias 8 e 12 de novembro.

O favoritismo dos dois líderes do PT supera significativamente o de qualquer possível candidato da oposição.

Em terceiro lugar da enquete, com só apenas 4%, aparece o ex-candidato presidencial e ex-ministro José Serra, derrotado em outubro pelo candidato do PT na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

No quarto lugar, com 3%, figura o senador Aécio Neves, ex-governador do estado de Minas Gerais e considerado como possível candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nas eleições presidenciais de 2014.

Segundo o "Ibope", a enquete demonstrou que Dilma deixou de ser vista como a candidata que Lula indicou porque não poderia disputar outra eleição para ser vista como uma presidente com políticas próprias.
DILMA ESCOLHERÁ SUA REELEIÇÃO
Em enquetes similares no passado, Lula sempre aparecia antes de Dilma como possível candidato do PT para as eleições de 2014.

Segundo uma pesquisa realizado pela empresa "Datafolha" em abril do ano passado, apesar de Dilma já ter aparecido com recorde de popularidade (64% de aprovação), 57% dos brasileiros preferia o retorno de Lula à Presidência em 2014 que o de sua sucessora (32%).

"O que mudou agora é o fato de que a enquete mostra que, em dois anos de Governo, Dilma deixou de ser o poste plantado por Lula e passou a ter luz própria", segundo "O Estado de São Paulo".

A porcentagem de indagados que sem uma lista pré-determinada de candidatos não souberam mencionar em quem votariam nas eleições de 2014 chegou a 36%.

"O fato de liderar a enquete espontânea mostra que seu desempenho no cargo a transformou em candidata natural a sua própria sucessão, independente de Lula", acrescentou o mesmo jornal.

Desde que deixou a Presidência em 1º de janeiro de 2011, Lula reiterou que corresponde a Dilma o direito de se apresentar à reeleição, portanto sempre declina comentar a possibilidade de voltar a se apresentar como candidato.

Nenhum comentário:

Visitantes