Pixels ZN

DILMA ENSINA A PESCAR COM 4 BILHÕES PARA A INDUSTRIA PESQUEIRA!

NAVEGAR É PRECISO!
SALVE DILMA!

Brazil To Invest US$2 Billion In Fishing Industry by The Malaysian News Agency
Brasil investirá US$ 2 bilhões 
na Indústria Pesqueira

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff anunciou um ambicioso programa para aumentar e tornar competitivas a indústria de pesca com a duplicação das capturas de peixes para esse fim ela prometeu que o governo vai investir 4.1 bilhões de Reais (EUA $ 2 bilhões)
"Nós vamos investir 4.1 bilhões de Reais a partir de agora até 2014 para dobrar as capturas e chegar a dois milhões de toneladas de peixes por ano. Para isso vamos aumentar o crédito, ajudar as cooperativas, investir em assistência técnica e melhorar o armazenamento e os sistemas de negociação para a indústria ", disse Dilma durante seu programa "Café com a Presidente".

Dilma disse que os pescadores com um rendimento inferior a 160 mil reais por ano e piscicultores com renda abaixo de 320.000 Reais terão acesso a créditos com uma taxa de juros de 4% e, dois anos antes de começar a pagar.    Pequenos pescadores costeiros terão acesso a um empréstimo de 2.500 reais e dois anos para pagar, com uma taxa de 0,5%. Se pagarem de volta em dia, eles vão ter um desconto de 25%. Para ajudar as cooperativas, haverá um fundo de 30 milhões de reais com uma taxa de juros anual de 2%. 

"Com o dinheiro que as cooperativas poderão comprar equipamentos, redes, melhorar seus navios de pesca, instalar o armazenamento frio e melhorar as condições comerciais evitando desperdícios que é um dos grandes problemas da produção de pescado no Brasil", disse Dilma.    O governo Brazilan também irá ajudar a garantir a venda de peixe a preços justos para as famílias de pescadores.

O programa para a aquisição de fornecimento de alimentos vai comprar 20 mil de peixes a cada ano diretamente das famílias de pescadores. "Isso deve ajudar a melhorar os meios de subsistência de 380 mil famílias que vivem da pesca ", acrescentou.

Nenhum comentário:

Visitantes