Pixels ZN

A UNESCO DECRETOU: O RIO DE JANEIRO É A CIDADE MARAVILHOSA!

<><>
<><>

Rio de Janeiro declared World Heritage Site

Rio de Janeiro continua lindo


São Petersburgo (Rússia), 03 de julho (IANS / EFE) As paisagens do Rio de Janeiro foram inscritas na Lista do Património Mundial, disse a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura . A decisão sobre a cidade brasileira foi adoptada pelo Comité da UNESCO do Património Mundial na sua trigésimo sexta sessão na cidade segundo maior da Rússia. A presidente brasileira Dilma Rousseff disse que a designação da UNESCO foi um "motivo de orgulho para todo o Brasil" e um incentivo para continuar com a "revitalização" do Rio.

Em um comunicado a chefe de Estado acrescentou que a designação surge num momento em que a cidade já provou que tem "competência de gestão e capacidade para sediar importantes eventos nacionais e internacionais", incluindo a recente conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável. Além disso, ela observou que o Rio será um dos locais para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O painel da UNESCO, que é encarregado de assegurar o cumprimento dos princípios consagrados na Convenção do Patrimônio Mundial 1972, é composta por representantes de 21 países eleitos pelos países signatários. A 36 ª Sessão da Comissão durará até 06 de julho, a Lista do Património Mundial incluiu 725 sites em 153 países.

Nenhum comentário:

Visitantes