Pixels ZN

FAGRO: O BRASIL É A ESTRELA DA FEIRA AGRO ALIMENTAR DA AFRICA

Brazil moves into Ghana with 96 million dollars loan for small farmers

Brasil investe 96 Milhões de Dolares em Gana



Embaixadora brasileira em Gana, Irene Vida Gala, anunciou que o Brasil tem planos para disponibilizar um empréstimo de 96 milhões de dólares para impulsionar a agricultura de pequena escala e rural em Gana para ajudar a produção de alimentos aumento e, posteriormente, melhorar a cesta basica do país.    Senhora Gala disse isso quando uma equipe do Food e Agricultural Show (FAGRO) uma chamada de cortesia no seu recente convite para participar do FAGRO 2012. FAGRO deste ano é sobre o tema: "Ligando os agricultores para o mercado adequado: um Processo de Cadeia de Valor". Estar agendado para 23-25 ​​agosto de 2012 no Parque das Crianças de Efua Sutherland em Accra.
O FAGRO é uma plataforma de marketing e networking que reúne agentes do setor agrícola para promover e expandir as atividades agrícolas no país para contribuir significativamente para o desenvolvimento do setor. A embaixadora brasileira disse que parte do recurso seria usado para construir as competências dos pequenos agricultores para reduzir a importação de alimentos e problemas de segurança alimentar.
Ela observou que, pela primeira vez, quinze (15) as empresas brasileiras estariam participando na FAGRO com vários produtos agrícolas, tais como: máquinas, produtos para alimentação para peixes, gado e outros animais. "Nosso principal objetivo é divulgar as empresas brasileiras que estarão participando e ajudá-los a compreender que há muitas possibilidades e oportunidades de fazer negócios em Gana e para entender o nível de setor agrario de Gana e construir uma relação comercial sólida e forte em Gana " disse Sra. Gala.
Sra. Gala salientou sobre a necessidade de Gana para investir maciçamente em tecnologia para transformar o setor agrícola, dizendo que haveria uma grande mudança no país nos próximos 30 anos se o foco for colocado sobre a tecnologia. "Muitos ganenses são bons trabalhadores e pronto para trabalhar, mas onde concentrar seus esforços é o desafio. Mas o futuro vai criar muitas oportunidades aos trabalhadores. Brasil vê Gana realmente indo para cima , subindo e subindo muito", destacou.




A embaixadora , ministra de segunda classe, Irene Vida Gala ficou famosa por ter sido acusada de envolvimento com contraventores e corruptos pelo então senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que declarou voto contrário à sua indicação. O ex- senador Demóstenes criticou a menção feita por Irene à posição do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de apoio a uma maior aproximação do Brasil com os países africanos. E disse ser contrário à abertura de novas embaixadas pelo governo brasileiro em países africanos.

Nenhum comentário:

Visitantes