Pixels ZN

LULA: HADDAD! VOCE É O NOVO PARA ESSA CIDADE!

ENCONTRO MUNICIPAL RATIFICA O NOME DE HADDAD PARA PREFEITO

O Diretório Municipal do PT de São Paulo organizou neste sábado (2) uma reunião dos seus delegados municipais e apresentou Fernando Haddad como pré-candidato do partido às eleições que acontecem em outubro.
O evento aconteceu no Centro de Convenções do Expo Center Norte, reuniu milhares de pessoas, e incluiu ministros, deputados, vereadores e pré-candidatos a vereador. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convidado de honra do encontro, destacou as realizações de Haddad à frente do Ministério da Educação e a necessidade de São Paulo mudar. “Você não é o meu candidato, você é o candidato que São Paulo precisa nesse momento histórico”, afirmou Lula.
Em seu discurso, Fernando Haddad citou o arquiteto Villanova Artigas – “a casa não termina na soleira da porta” – e destacou que São Paulo não acompanha os avanços que o país teve nos últimos anos governo Lula e Dilma. “A nossa cidade é a moradia ampliada, e a porta da rua é apenas uma fronteira. A vida melhorou dentro de casa e piorou da porta da rua para fora”, disse.

Coordenador do movimento Conversando Com São Paulo, Haddad tem visitado todas as regiões da cidade e constatado os problemas de São Paulo para poder elaborar seu  Plano de Governo, a cargo de um grupo de especialistas do PT, de universidades e outras instituições.
Um slogan alusivo às experiências de Haddad e à necessidade que São Paulo tem foram apresentados durante o encontro, com o título
“Um homem novo para um tempo novo”
 Como componente das deficiências que Haddad identificou na cidade está a falta de parcerias entre Prefeitura e Governo Federal. “Não sendo capaz de promover uma agenda de desenvolvimento sustentável, a administração se negou a fazer parcerias para não dividir o sucesso”, afirmou. “Ao invés de tratar a cidade como morada, tratou-a como depósito” e “colocou os trastes da sua mediocridade”, afirmou.
Em uma atividade que teve início por volta de 10h e envolveu debates de militantes e delegados, além dos discursos de Lula, Haddad, do vereador Antonio Donato, presidente do Diretório Municipal e coordenador da pré-campanha do ex-ministro, ele esteve acompanhado da mulher, Ana Estela, e dos filhos.
Lula falou por cerca de 25 minutos, destacou que Haddad crescerá à medida em que for conhecido pela população. “Nosso desafio é encontrar o discurso para falar com os 35% que já votam no PT e aqueles que não votam no PT”, disse o ex-presidente. “Essas pessoas (que não votam no partido) não são pessoas de esquerda ou de direita, mas são pessoas que ainda estão desinformadas sobre o que o partido pode fazer por São Paulo”, completou.
 Participaram do encontro, que prossegue na tarde de hoje com a discussão de diretrizes do Plano de Governo os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Saúde), Miriam Belchior (Planejamento) e José Eduardo Cardozo (Justiça), o senador Eduardo Suplicy, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto, outros deputados- incluindo José de Filippi, um dos coordenadores da elaboração do plano de governo, e Antonio Donato, presidente do Diretório Municipal e vereador em São Paulo, além de outros vereadores.
HA A A HADDAD!
CHEGOU O NOVO NESSA CIDADE!
O GINGLE DA CAMPANHA

Nenhum comentário:

Visitantes